Criar um Site Grátis Fantástico

Partilhe esta Página

.................................................................................................

...................................................................................................

...................................................................................................

.............................................................................................

..................................................................................................

 

 

 

 

..................................................................................................

DESAPARECIDOS:
Coloque no seu Blog!

DivulgandoDesaparecidos.org

...................................................................................................

................................................................................................... Google+


Missões
Missões

Jovem nascido na periferia de São Paulo cria ONG e ajuda a levar sorrisos para Angola

15-08-2014 11:20:57

Caíque Oliveira é o nome do jovem que nasceu no Jardim Ângela, periferia de São Paulo, e teve a infância marcada por dificuldades corriqueiras, como a violência, prostituição infantil, consumo de drogas, descaso e fome.

Ao se formar em artes cênicas, aos 20 anos, Caíque idealizou uma companhia de artes formada por jovens que também nasceram em lugares marcados pela violência. O grupo teve como objetivo apresentar peças reflexivas sempre acreditando na transformação do indivíduo através de mensagens de amor e esperança.

 

 

Depois de sete anos fazendo apresentações em cadeias e favelas de diversas partes do Brasil, o grupo decidir fundar uma ONG. Em 2006, Caíque se interessou pelas necessidades das crianças angolanas, vítimas de tantos conflitos econômicos e sociais, tendo como a mais dura realidade a fome, e viajou para Angola por 10 dias. Com a visita, sentiu a necessidade urgente da prática do amor ao próximo. E assim nasceu o projeto “Aldeia Nissi”, que visa atender, com mão de obra voluntária, a necessidade de mil crianças angolanas.

 

Hoje, os olhos do Brasil e do mundo estão para África e creio que faremos transformação naquele continente. Muitos me perguntam por que não no Jardim Ângela, ribeirinhos do Amazonas ou Sertão que também são ‘Áfricas’ dentro do Brasil? A diferença é que nossa nação nunca passou por 30 anos de guerra. Somos uma nação de paz. Angola está machucada por anos de destruição. Precisamos levar nosso amor para eles. Temos uma dívida enorme com nossos irmãos angolanos que se despediram de tantos familiares para que se tornassem escravos em nossa nação. Sem contar que cada brasileiro tem uma gotinha de sangue daquele povo tão lindo e sedento de paz”, afirma Caíque Oliveira, presidente da ONG.

 

 

 

A meta do Projeto Aldeia Nissi é ajudar na reconstrução social de Angola, pois acredita-se que os incentivos à educação, práticas esportivas, lazer e cultura são os meios de promover o bem estar e a formação integral do indivíduo. O Aldeia Nissi conta com doações para suprir necessidades como alimentação e educação.

 

 

 “Muitas crianças do projeto já ficaram mais de três dias sem comer absolutamente nada. Quando começamos a construir a primeira sala, elas chegavam comento mato, terra e rato. Hoje estão comendo o melhor desta terra”.

Para contribuir e conhecer mais sobre o projeto do jovem Caíque Oliveira, clique aqui.

 

________________________________________________

 

 

 

Adolescente com “cauda” é tratado como deus na Índia

24-06-2014  10:10:33

Ele tem uma malformação congênita que bifurcou a espinha parecendo uma cauda

Um adolescente indiano de 13 anos nasceu com meningocele que é uma má formação do tubo neural. Por conta dessa enfermidade, Arshid Ali Khan tem nas costas uma espécie de “cauda” que tem o feito ser considerado um deus para os indianos.

O jovem recebe em sua casa diariamente de 20 a 30 pessoas que querem conversar e pedir orações. “Esta cauda me foi dada por Deus. Sou adorado porque eu oro e transformo os desejos das pessoas em realidade”, disse Arshid ao Daily Mail.

Com 17,7 centímetros, a “cauda” é na verdade uma espinha que por causa da doença é bifurcada, impedindo que o adolescente consiga andar.

O adolescente vai passar por uma cirurgia para retirar a espinha extra, o sonho dele de deixar as cadeiras de rodas vai se tornar realidade, fruto do milagre da medicina.

Mas Arshid Ali Khan não teme deixar de ser adorado e tratado como um deus. “Os médicos podem remover a minha cauda, mas as pessoas vão continuar a acreditar em mim”, afirma. Com informações Terra.

 

 

 

Cristã sudanesa condenada à morte é libertada

24-06-2014

 

Foram meses de campanhas de oração e pressão de grupos de direitos humanos

Segundo agências internacionais de notícias, Meriam Yahya, a sudanesa condenada à morte por ter se convertido foi solta da prisão. O tribunal ordenou a libertação e o cancelamento da decisão judicial anterior, que determinou seu enforcamento em local público.

Após meses de campanhas de oração e pressão de grupos de direitos humanos, ela foi inocentada das acusações de apostasia. Filha de pai muçulmano, Meriam se casou com um cristão e passou a professar a fé cristã em dezembro de 2011.

O tribunal religioso, baseado nas leis muçulmanas da sharia, que vigoram no Sudão desde 1983, também a condenou a 100 chibatadas, pois casar com um não muçulmano é equivalente ao crime de adultério.

Como ela deu à luz 12 dias após o veredito, sua situação foi amplamente divulgada pela imprensa mundial. Além da criança recém-nascida, ela dividia a cela com o filho do casal, que tem quase 2 anos de idade. Estava presa desde agosto de 2013.

O caso de Meriam tornou-se emblemático. No início do mês, líderes da União Europeia pediram a revogação de seu “veredito desumano”. Ao mesmo tempo, John Kerry, secretário de Estado dos EUA, pediu ao Sudão que revogasse as leis que proíbem a “conversão” de muçulmanos a outras religiões.

Segundo a Christian Solidarity Worldwide (CSW), ONG cristã que acompanhou o caso de perto, os advogados de Meriam Ibrahim receberam ameaças de morte de extremistas que os acusam de ações “anti-islâmicas”.

Mervyn Thomas, presidente da CSW, comemorou: “Estamos muito felizes em saber que a Sra. Ibrahim e seus filhos foram liberados e essas sentenças injustas, desumanas e injustificadas foram derrubadas”. Relatou ainda que durante todo o tempo que esteve presa, Meriam recebeu na prisão a visita diária de um líder islâmico que lia o Alcorão e pedia que ela “retornasse” à fé islâmica.  No entanto, Meriam se manteve firme em sua fé em Jesus, mesmo sabendo que corria o risco de morrer por causa disso.

Como seu esposo, Daniel Wanim, nasceu na região que hoje é o Sudão do Sul, mas tem cidadania americana, o destino mais provável da família nos próximos dias deve ser os Estados Unidos. Com informações Protestante Digital

 

 

 

Missionários brasileiros são absolvidos no Senegal

24-06-2014

 

Acusações de proselitismo e aliciamento de menores podiam render cadeia

O site da Missão Portas Abertas divulgou ontem (17) que os missionários José Dilson e Zeneide Morais, foram inocentados no Senegal. Um ano e meio após terem sido presos acusados de desrespeitar o islã e de aliciar menores, seu julgamento final os deixou livres de todas as acusações.

Em 20 de maio, José Dílson e Zeneide foram julgados durante aproximadamente 3 horas.  Mesmo com quatro advogados de defesa e falta de provas consistentes, a Promotoria conseguiu uma vitória preliminar, pedindo que eles cumprissem dois anos de prisão mais o pagamento de uma multa.

A sentença final agora possibilitará que eles continuem com o trabalho que fazem com crianças e adolescentes senegaleses em situação de rua, através de um projeto social.

Eles respondiam em liberdade, mas estavam proibidos de deixar o país enquanto aguardavam a decisão da Justiça.

Na capital Dacar os missionários brasileiros fundaram a Escola ABC e o Projeto Obadias, sendo financiados por uma ONG cristã. Além de educação, a escola oferece alimentação para crianças carentes. Foi o pai de uma dessas crianças que os acusou de aliciar menores. Também reclamou às autoridades que seu filho se recusou a recitar uma oração muçulmana e estava exibindo “comportamento cristão”.

A missão Portas Abertas agradeceu, em nome dos missionários, as orações a seu favor e lembrou do versículo de 1 Coríntios 12.26 “Quando um membro sofre, todos os outros sofrem com ele; quando um membro é honrado, todos os outros se alegram com ele.”

 

 

 

Igreja evangélica usa brasão similar ao da CBF para evangelizar no terminal de metrô Corinthians-Itaquera

24-06-2014

Na última quinta-feira (19), um grupo de membros de uma igreja paulista surpreendeu os torcedores que chegavam ao terminal de metrô Corinthians-Itaquera para assistir à partida entre Uruguai e Inglaterra pela Copa do Mundo. O grupo usava uma camisa similar à da seleção, para fazer um trabalho de evangelização no local.

De camisas amarelas ornamentadas com um brasão similar ao da CBF, 60 pessoas recepcionaram os torcedores da partida com uniformes que poderiam ser facilmente confundidos com voluntários da Copa ou integrantes da comissão técnica da seleção brasileira, segundo a Folha.com.

O grupo era formado por membros da Igreja Batista Nova Vida que, liderados por André Souza, de 31 anos, distribuía panfletos para torcedores e turistas. Souza explicou que o objetivo era distribuir folhetos e abordar, principalmente os estrangeiros que chegavam desacompanhados.

- Vamos distribuir 9.000 folhetos. A ideia é abordar os estrangeiros que estão por aqui, principalmente os que estiverem sozinhos – afirmou o líder do grupo, que espera repetir a ação nos próximos jogos que serão realizados na Arena Corinthians.

Além do brasão similar ao da CBF o grupo contava também com uma intérprete para inglês e espanhol, de forma a alcançar melhor os estrangeiros.

 

 

 

Ateu se converte ao Evangelho após ver sua filha ser milagrosamente curada através das orações de missionários

24-06-2014

Um ateu se converteu ao Evangelho após ver a cura milagrosa de sua filha de sete anos, que sofria com diversas doenças que a imobilizavam num leito e a única perspectiva era a morte.

O relato foi feito por voluntários do ministério Ponte de Esperança, que desenvolve um trabalho evangelístico e humanitário em diversos países do mundo.

A conversão de Ganesh se deu após ele mesmo ter dificultado a busca de sua família por Deus. De acordo com informações do Charisma News, sua esposa, Marala, soube do trabalho missionário e comentou sobre a possibilidade de pedir oração para a menina Priyala, que sofria com tosses, febres, dores estomacais, entre outros males. A reação do pai foi dizer que não cria em Deus, e portanto, não permitiria a oração.

Os voluntários do Ponte de Esperança então pediram para que Ganesh permitisse que sua filha fosse levada ao médico, mas ele recusou.

Ganesh e Marala trabalhavam na roça e o salário era suficiente para se manterem, porém o chefe da família gastava todos os recursos em bebida e jogos de azar. A realidade difícil só piorou, pois o estado de saúde de Pryiala se agravou e ela não podia mais abrir os olhos.

Um dia, aflita, Marala tomou a iniciativa de ir atrás da equipe missionária enquanto seu marido não estava em casa e pediu que eles fizessem orações pela menina. O pedido foi prontamente atendido, e após as orações, Pryiala demonstrou sinais de melhora.

Os voluntários do Ponte de Esperança encorajaram a mãe a confiar em Deus e pediram para retornar nos dias seguintes. Vendo a melhora de sua filha, que agora já não tinha mais febre e conseguia abrir os olhos, Ganesh não se opôs às orações, e depois que sua filha estava completamente curada, perguntou se poderia se converter ao Evangelho.

“Posso me tornar um cristão? Será que o seu Deus me aceita?”, questionou Ganesh. Em resposta, ouviu dos missionários um breve relato sobre o amor de Jesus e a graça divina. No apelo para abrir o coração a Jesus, Ganesh e sua família se converteram e se tornaram cristãos. “Agora eles oram regularmente e agradecem a Deus por sua provisão”, resumiram os missionários.

 

 

 

Mulher testemunha cura milagrosa de doença tida como incurável pela medicina; Assista

24-06-2014

Uma mulher que havia sido condenada a uma cadeira de rodas por conta de um raro acidente neuro vascular testemunhou o milagre de sua cura através da oração.

Millie Tyler contou à emissora de TV Christian Broadcasting Network (CBN) que a doença havia se manifestado de forma repentina e causando uma dor excruciante. “Certo dia acordei na madrugada gritando ‘estou queimando, estou queimando’. Sentia como se alguém tivesse encharcado meus pés com gasolina e ateado fogo. Meu marido acordou com meus gritos”, relatou.

O marido de Millie disse ter ficado surpreso, pois ela havia ido dormir saudável e acordou com os pés “extremamente vermelhos” e sem os movimentos. Os médicos disseram que Millie tinha sofrido um raro e incurável acidente neuro vascular, que ataca os vasos sanguíneos e tira os movimentos das pernas.

“Mas eu sabia que nada é grande demais para o meu Deus. Ele pode curar qualquer coisa”, disse Millie em seu testemunho.

Certo dia, durante o culto, Millie leu uma passagem na Bíblia que fortaleceu sua fé: “Eu fixei meus velhos nesse verso que diz ‘Eu te chamei pelo seu nome. Você é minha. Quando andares pelo fogo, não se queimará. Nenhuma chama te queimará. Eu sou o Senhor teu Deus’, e eu soube que aquela promessa era para mim”.

Um ano depois ela ainda sentia dores e sua condição parecia ter piorado, mas resolveu clamar a Deus por cura: “Eu estava passando por um tempo difícil, sem poder dormir à noite por causa da dor, e naquela noite, caí no sono e dormi a noite inteira. Na manhã, quando acordei, meus pés não doíam e eu comecei a andar em cima da cama, sem sentir dor nos joelhos. Eu sabia que alguma coisa milagrosa havia acontecido comigo. É como se o pesadelo do acidente neuro vascular nunca tivesse acontecido. Eu não tenho nenhum sintoma, absolutamente”.

Assista:

 

 

 

________________________________________________

 

 

 

Igreja Perseguida na Copa: Irã

12-06-2014  14:13:54

Não importa se são bons de bola. Em alguns países que participarão da Copa do Mundo os cristãos são perseguidos por sua fé. Conheça-os e torça por eles em oração!O Irã está entre os 50 países do mundo onde cristãos são fortemente perseguidos por causa de sua identificação religiosa. O Irã é o nono país dessa lista, aClassificação da Perseguição Religiosa, atualizada anualmente pela Portas Abertas. 

Os cristãos do país geralmente são de minorias étnicas e pertencem às igrejas armênias e assírias. Embora sejam reconhecidos, eles são tratados como cidadãos de segunda classe. O outro grupo de cristãos do país é formado por aqueles da etnia persa, a principal do Irã, e que se converteram a Cristo. Vindos de um contexto islâmico, são chamados de ex-muçulmanos. Eles são considerados apóstatas e estão sujeitos à pena de morte segundo a constituição islâmica. 



Igreja Perseguida na Copa: Nigéria

12-06-2014

Não importa se são bons de bola. Em alguns países que participarão da Copa do Mundo os cristãos são perseguidos por sua fé. Conheça-os ao longo dessa semana e torça por eles em oração!Constitucionalmente, a Nigéria é um Estado secular que garante liberdade de religião. Mas nos últimos quarenta anos, a elite dominante tem dado tratamento preferencial aos muçulmanos em detrimento dos cristãos, principalmente no norte do país. Doze Estados nessa região já adotaram a sharia como base para sua lei local. Nesses Estados, torna-se especialmente difícil a conversão de um muçulmano para o cristianismo, já que esse tipo de atitude é considerado crime pela sharia. 

Nesses locais, o governo e grupos sociais deixam pouco espaço para os cristãos praticarem livremente a sua fé. A influência desses Estados atinge também os Estados vizinhos, trazendo dificuldades para a Igreja que aí vive. O norte também é o lar do grupo extremista Boko Haram, que nesse ano fez centenas de vítimas entre cristãos e muçulmanos moderados.


 

O que a lei islâmica pode trazer aos não muçulmanos?

12-06-2014

O sultão de Brunei anunciou uma nova lei baseada em punições criminais islâmicas, criticada por representantes de direitos humanos da ONU e outros grupos. Açoites, corte de membros e morte por apedrejamento podem ser aplicados ao longo do tempo

"Coloco minha fé em Deus e sou grato a ele por anunciar que no dia 1º de maio de 2014 entrou em vigor a fase um da sharia (lei islâmica), a ser seguida por outras fases", disse o sultão Hassanal Bolkiah, líder do governo monárquico absoluto do país por quase 47 anos, em um discurso na véspera da implantação da lei.

Brunei, um país minúsculo de pouco mais de 420 mil pessoas, situado no sudeste asiático, já vem praticando leis islâmicas para regular assuntos civis, como questões familiares e pessoais. Mas, agora, as leis serão estendidas para cobrir infrações penais.

As novas penas islâmicas serão introduzidas com o tempo, no mínimo em um ou dois anos, e incluirão, por fim, graves punições corporais como: açoites por adultério, corte de membros por roubo e morte por apedrejamento no caso de estupro e sodomia.

A primeira fase inclui leis por infrações de comer e beber em público durante o mês de jejum do islã, o que é punível com multas e prisões.

Partes da lei também se aplicam a não muçulmanos. Em fevereiro, peritos da leisharia do Ministério de Assuntos Religiosos anunciaram que os não muçulmanos poderiam ser punidos por usar vestimentas indecentes que "desonram o islã". O infrator pode ser preso por até seis meses, receber multa máxima de mil e seiscentos dólares ou ambos. Mesmo agora, já é obrigatório para as mulheres de todas as religiões, incluindo as cristãs, usarem o hijab (cobertura para a cabeça) caso trabalhem para o governo ou estejam participando de eventos oficiais. Entretanto, com o código penal da sharia em vigor, uma violação contra essas instruções religiosas será criminalizada.

No passado, os líderes da Igreja afirmavam receber um monitoramento pesado por parte do governo, ao que se espera que o novo código penal acrescente pressão, ansiedade e medo aos cristãos, que constituem 8.7% da população.

Outra restrição que visa os cristãos convertidos de origem muçulmana inclui uma lei que proíbe que pais muçulmanos deixem que não muçulmanos cuidem de seus filhos. O ato é punível com termo de prisão de até cinco anos, multa de até US$ 15.600 (aproximadamente 35 mil reais) ou ambos.

Como consequência, pessoas que se convertem ao cristianismo podem perder a custódia de seus filhos, caso sua nova fé seja revelada. "Todos os direitos dos pais são outorgados ao cônjuge que for muçulmano, caso a criança pertença a pais de crenças diferentes, e o cônjuge não muçulmano não é reconhecido em nenhum documento oficial, incluindo a certidão de nascimento da criança", escreveu o Departamento de Estado dos EUA no Relatório de Liberdade Religiosa Internacional de 2012. Além do mais, uma vez que a sharia entre em vigor, a restrição pode ser estendida aos serviços de creche operados por não muçulmanos.

O novo código penal também cita que os não muçulmanos não podem mais compartilhar sua fé com os muçulmanos e ateus. Os infratores correm o risco de serem multados em até US$ 15.600 (aproximadamente 35 mil reais), pegarem até cinco anos de prisão ou ambos.

Ensinar outras religiões fora do islã a um filho de muçulmano ou ateu carrega a mesma punição. Por causa disso, as poucas escolas cristãs receberão um revés, uma vez que muitos de seus alunos não são cristãos. O dia escolar normalmente se inicia com a leitura da Bíblia.

"Ainda assim, os pais começaram a exigir que, em vez disso, comecemos cada reunião com uma oração muçulmana", disse um funcionário da escola não identificado.

Por último, seguindo a direção da vizinha Malásia, o código penal reivindica 19 palavras que pertencem unicamente ao islã. Portanto, os cristãos estão proibidos de usar palavras como Alá (Deus) e Firman Alá (Palavra de Deus), que se encontram na Bíblia de língua malaia e são comumente usadas pelos bruneanos. Também não se pode levar material cristão para o país.

É difícil prever a extensão até onde a nova lei pode afetar os não muçulmanos, já que ela está no início do estágio de implementação. O governo admite não ter a infraestrutura para apoiar a lei, pois há escassez de juízes especializados nos tribunais da sharia.

Brunei está no 24º lugar da Classificação da Perseguição Religiosa.

 

FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoGetúlio A. Cidade

 

 

 

________________________________________________

 

 

 

Providência de Deus para viúvas e órfãos

11-06-2014  08:51:53

Shalabia* ficou viúva aos 20 anos, com três crianças e nenhuma fonte de renda. Como muitas jovens viúvas no Alto Egito, ela se casou jovem, sem instrução ou habilidades. Sua família cristã rural, que já estava vivendo de uma forma precária, não pôde apoiá-la após a morte de seu marido. Ela então recebeu uma proposta

Durante suas saídas ao mercado local às sextas-feiras, Shalabia foi pressionada e atraída por homens muçulmanos que forçaram a jovem e atraente viúva a deixar a sua fé e se casar com eles. Prometeram-lhe dinheiro e uma vida digna para si e seus três filhos se ela se convertesse ao islamismo.

Os moradores sabiam muito bem o estigma em que ela vivia sob a sociedade tradicional. Por ser cristã, ela sofria o status de segunda classe. E agora que ela era viúva, outras mulheres a ignoravam e a evitavam, considerando-a alguém que atrai “má sorte”. Para piorar, os homens a olhavam como uma “presa fácil” para as suas atenções indesejadas.

Portanto, tornar-se uma viúva cristã na idade dela era mais do que uma luta – era um sofrimento diário. Shalabia resistiu às investidas dos homens, mas as pressões crescentes de todos os lados começaram a pesar sobre ela. Ela começou a clamar ao Senhor por esperança e um futuro para seus filhos.

Um amigo cristão a informou sobre o Habilidades de Mercado para Viúvas, um projeto patrocinado pela Igreja que agora ajuda 85 jovens viúvas e suas famílias a começarem uma nova vida em seus ambientes rurais.

Primeiro, a equipe do projeto avaliou as habilidades e aptidões de Shalabia que poderiam ser desenvolvidas para ajudá-la a iniciar um projeto de levantamento de renda sustentável – através da 
criação de aves e ovelhas, curso de cabeleireiro, fabricação de sabão, criação de acessórios simples, criação de uma pequena loja ou até mesmo venda de doces.

Em seguida, a equipe a ajudou a fazer um plano de viabilidade para o projeto que melhor se adequava à situação dela, transformando um quarto vago em sua casa simples em uma loja para vender utensílios domésticos para seus vizinhos. Foi providenciado a ela um capital inicial necessário em parcelas mensais durante o primeiro ano, até que ela pudesse continuar por conta própria.

Através de visitas mensais de acompanhamento, Shalabia ganhou mais técnicas e conhecimento e, em seguida, participou de reuniões de grupo com outras viúvas cristãs que também foram ganhando esperança e independência financeira através de projetos similares.

“Eu agradeço ao Deus das viúvas e órfãos a cada dia por salvar a mim e aos meus filhos, e por nos sustentar de uma forma que manteve nossa dignidade e fé”, diz Shalabia.

As viúvas que participam do projeto se reúnem duas vezes por ano para compartilhar suas experiências umas com as outras, bem como orar e adorar a Deus juntas.

“Eu costumava ter noites sem dormir por causa das pressões de homens muçulmanos que tentavam se casar com minha filha viúva”, uma mãe cristã rural admitiu, antes de sua filha ser atendida pelo projeto.

“Este programa tem transformado essas viúvas em mulheres independentes, que testemunham em suas comunidades”, explicou um pastor entusiasmado.

Outras 40 viúvas são esperadas para participar do projeto Habilidades de Mercado para Viúvas até o final de 2014.

*O nome foi alterado por razões de segurança

 

FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoTamires Marques

Igreja Perseguida na Copa: Argélia

11-06-2014

Não importa se são bons de bola. Em alguns dos países que participarão da Copa do Mundo os cristãos são perseguidos por sua fé. Conheça-os ao longo dessa semana e torça por eles em oração!

O aumento do extremismo islâmico na Argélia tem trazido muito sofrimento, particularmente aos cristãos. O país tem se tornado palco de ataques terroristas promovidos, em sua maioria, pelo grupo al-Qaeda do Marrocos. Esse grupo pressiona o governo argelino a implementar uma legislação islâmica, que prejudicará qualquer outro grupo religioso existente no país. A lei atual já proíbe reuniões públicas que promovam outra fé além do islã, e as igrejas geralmente não recebem a autorização necessária para funcionar.

Hoje, no país, existem cerca de 25 igrejas ligadas à Associação das Igrejas Protestantes da Argélia e mais outras vinte igrejas independentes. Há também igrejas católicas. Em 2013, os cristãos lidaram com a opressão constantemente. Líderes cristãos indicaram que os ex-muçulmanos foram o grupo mais afetado dentre os cristãos. Embora não tenha havido prisões e nem mortes, há ameaças contra igrejas e demais organizações cristãs, e os jornais falam dos cristãos de maneira negativa.

A Argélia está no 32º lugar na Classificação da Perseguição Religiosa. 


FonteRevista Portas Abertas

Presidente do Egito toma posse

11-06-2014

Em 2013, uma onda de violência anticristã assolou o país. Protestos e ataques estenderam-se por todo o Egito. Sete cristãos foram mortos, 73 igrejas e 212 casas e lojas de cristãos foram destruídas. Agora, com a mudança no governo, a Igreja egípcia precisa ainda mais

O ex-chefe do Exército egípcio Abdel Fattah Al Sissi, eleito presidente com 96,9% dos votos, tomou posse no último domingo (8),  um ano depois de ter destituído e detido o antecessor, o islamita Mohammed Morsi.

Depois de ter derrubado Morsi, Al Sissi – então chefe do Exército – criou um governo interino, que instalou uma sangrenta repressão dos apoiantes de Morsi, em particular sobre a Irmandade Muçulmana, que havia vencido todas as eleições desde a queda de Hosni Mubarak, no início de 2011.

O clima de tensão e a série de conflitos que tomou conta do país afetaram também a comunidade cristã. A perseguição religiosa que os cristãos egípcios enfrentam há anos intensificou-se ainda mais.
A mudança no governo pode significar mudanças para a Igreja. Ore por isso, para que a paz seja restabelecida no país e os cristãos possam cultuar e testemunhar com mais liberdade.

FontePortas Abertas Internacional e Agência Brasil

Igreja Perseguida na Copa: Colômbia

11-06-2014

Não importa se são bons de bola. Em alguns países que participarão da Copa do Mundo os cristãos são perseguidos por sua fé. Conheça-os ao longo dessa semana e torça por eles em oração!

A Colômbia é o único país das Américas em que os cristãos enfrentam forte oposição quanto à prática de sua fé. 

Nas regiões onde há grande atividade de grupos rebeldes e cartéis de droga, igrejas enfrentam restrições quando ao horário, escopo de suas atividades. Até sermões chegam a ser examinados por esses grupos. 

Muitos líderes cristãos pregam contra o crime e a associação aos criminosos. Enquanto convencem alguns a abandonar seus laços com guerrilheiros, esses pregadores também ganham o ódio de chefes do narcotráfico. 

Há ainda perseguição entre as tribos indígenas animistas no norte do país. Nos últimos anos, aqueles que têm abandonado as tradições tribais pela fé em Cristo são expulsos de suas terras e até tribos. Outros foram julgados e condenados de acordo com as leis e valores tribais. Nesses casos, quase não há intervenção do governo, uma vez que os grupos indígenas têm autonomia para aplicar suas leis aos seus membros.

 

FonteRevista Portas Abertas

Cristãos são agredidos e torturados na prisão

11-06-2014

A Christian Solidarity Worldwide (CSW) informou que o cristão iraniano Silas Rabbani foi torturado na prisão de Gohardasht, enquanto Amin Khaki, também cristão, alegou ter sido violentamente agredido na prisão de Ahwaz

Silas Rabbani, um diácono da Igreja do Irã em Karaj, foi preso em 5 de maio por agentes da inteligência, que o informaram de seu plano para prender outros cristãos. Ele foi posteriormente transferido para a sessão 8 da prisão de Gohardasht , que está sob controle da Guarda Revolucionária.

Amin Khaki fazia parte de um grupo de oito cristãos que foram detidos e interrogados após um piquenique em 5 de março de 2014. Embora a maioria deles tenha sido liberada mais tarde, Amin Khaki, Hossein Baraunzadeh e Rahman Bahman foram presos. Amin Khaki foi transferido para a Divisão Interna da prisão de Ahwaz em 7 de maio, enquanto Baraunzadeh e Bahma foram transferidos de Ahwaz para uma prisão na cidade de Dezful.

Ore por esses irmãos em Cristo e suas famílias.

FonteCSW
TraduçãoFelipe Augusto – ANAJURE

Não existe domingo fácil no Vietnã

11-06-2014

O Vietnã, 18º país em que mais se perseguem cristãos, é o lar de mais de 50 minorias étnicas. Cada uma tem sua própria linguagem e cultura. Para os pastores tribais do Vietnã, pode ser mais fácil morrer por Cristo do que viver por ele

Toda essa diversidade é um desafio para os líderes do governo, cujos ideais comunistas são avessos à individualidade, à propriedade privada e à religião.

O grupo kinh é o maior das 54 tribos registradas pelo Estado, de acordo com uma fonte online. Eles constituem cerca de 86% das 91 milhões de pessoas do país. São chamados de povo "Viet". A maioria dos homens de negócio, pessoas instruídas e líderes políticos é kinh. Um líder da Igreja que prefere ser chamado por seu nome em inglês, Peter, observa o preconceito, a exclusão embutida e silenciosa.

 

"Os kinhs ocupam as cidades", diz ele, "enquanto os povos tribais estão nas regiões mais remotas e inacessíveis". A minoria, como a maioria kinh se refere ao restante dos grupos étnicos, constitui a força de trabalho, empregada nas fábricas e fazendas. Alguns deles possuem um pequeno pedaço de terra para cultivar, mas facilmente o perdem se fizerem duas coisas: lutar por emancipação ou seguir a Cristo.

Os cristãos tribais e o Decreto 92

No que se refere à Igreja no Vietnã, cristãos que pertencem a grupos étnicos constituem a maioria. Seis em cada dez cristãos protestantes (60%) no país pertencem a uma tribo, de acordo com a equipe de pesquisadores da Portas Abertas. 

O Decreto 92, colocado em vigor em janeiro passado, requer que os adeptos a certas crenças solicitem permissão oficial da Comuna do Povo, um escritório do vilarejo, antes de se reunirem para atividades religiosas. Para um milhão de cristãos tribais do país, isso significa informar e obter a aprovação das autoridades locais antes de cultuarem, orarem e terem comunhão em um domingo.

"Temos de fazer uma solicitação toda vez", conta Vanh* à Portas Abertas, um pastor tribal de uma igreja doméstica. "Preparamos uma lista das pessoas que comparecerão. Também informamos a programação, as atividades, quantos dias. Então, eles (os funcionários da Comuna do Povo) nos dão aprovação verbal. Não é oficial, mas deveria ser".

Para se obter uma licença oficial para que a igreja doméstica continue a existir e funcionar, o pastor Vanh deve seguir um conjunto diferente de regras e satisfazer os requisitos de funcionários religiosos dos níveis provincial e distrital. Por um lado, sua igreja deve estar assentada em um imóvel próprio. Ele também deve provar que a igreja não violou nenhuma lei religiosa e foi exemplo de "atividades religiosas estáveis" (ex.: culto dominical, festividades de Natal, aulas de discipulado e outras) por pelo menos 20 anos desde a primeira vez que obtiveram licença no nível do vilarejo ou da Comuna.

 

"Se as igrejas domésticas quiserem se registrar", diz Moan*, outro pastor tribal, "elas devem despender muito tempo e esforço. E isso leva muitos anos. Se o líder da igreja é fraco, ele pode desistir e continuar se reunindo (em secreto) sem permissão".

 

É isso que alguns pastores tribais têm feito, com algumas consequências terríveis. Em dezembro de 2013, por exemplo, duas igrejas domésticas no norte do Vietnã foram invadidas. Os membros se dispersaram, as Bíblias foram confiscadas e um pastor foi espancado com tijolos. Pelo menos, 20 cristãos estão lutando agora para se reunirem aos domingos para cultuar.

 

*Nomes e outros dados foram alterados e ocultados para a segurança dos pastores e seus ministérios.

 

FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoGetúlio A. Cidade

 

 

 

________________________________________________

 

 

 

Autoridades prendem cristãos na Eritreia

05-06-2014  12:48:33

A Portas Abertas foi informada de que oficiais de segurança prenderam cinco cristãos que pertencem à Igreja Evangélica Luterana em Asmara, a qual é devidamente reconhecida pelo governo. Os presos se chamam Petros Yosief, Bemnet Tesfay, Aklilu Tesfay, Ermias Hadgu e Aron Mehretu e todos eles são candidatos ao ministério pastoral

 

 

________________________________________________

 

 

Viúva cristã sofre perseguição na Colômbia

04-06-2014 09:02:53

Poucos dias após Bedersein Forero e seu filho, John Sebastian, serem mortos por um homem desconhecido, sua viúva Laura Lozano começou a ser perseguida pelos familiares do esposo. Sua cunhada acusou-a de ser a culpada dos assassinatos, trazendo ressentimentos passados que eles tinham guardado em seus corações por 17 anos, desde que Bedersein e Laura haviam se casado

Laura contou à Portas Abertas que a família de Bedersein estava envolvida em negócios de bebida alcoólica, e esperavam seu apoio neste projeto; mas Bedersein, como cristão, almejava coisas bem diferentes da família. Por este motivo, eles deixaram para trás a possiblidade de trabalhar em um bar, vendendo bebidas. Tal decisão foi interpretada pelos parentes de Bedersein como um ato de traição.

Desde então, eles têm culpado Laura pelo distanciamento da família. Como cristã, ela tornou-se vítima de ataques vindos da família de seu esposo. Durante o sepultamento, quando ela decidiu fazer uma cerimônia religiosa com seu pastor, eles se opuseram a ela, acusando-a das mortes.

A oração e a Palavra de Deus têm sido o apoio de Laura durante esses dias difíceis, e isto a tem ajudado a se reestabelecer. Enquanto a dor está presente em seu coração, ela ora constantemente e espera pelo encontro com Bedersein e John Sebastian no céu.

Pedidos de oração

 

  • Ore pela força de Laura e suas filhas, especialmente Lorena, que sente a responsabilidade de apoiar sua mãe. 
  • Peça para que o Senhor as guie e que elas sejam capazes de resistir às pressões vindas de familiares.

 

Síria: eleições começam ontem no país para 16 milhões de pessoas

04-06-2014

Ore para que as próximas eleições não levem a mais violência e peça a Deus para que a paz seja restaurada no país. "Todos os dias oramos pedindo força. Isso realmente nos ajuda a entender que não estamos sozinhos, que outros cristãos estão conosco", compartilha Samir*, um cristão local



Os colégios eleitorais da Síria foram abertos hoje (3) para as eleições presidenciais, informou a agência oficial de notícias do país, Sana. Os centros de votação estarão abertos por 12 horas – das 7h às 19h locais. Cerca de 16 milhões de sírios estão convocados para as urnas. O atual presidente Bashar Al Assad, no poder desde 2000, concorre a um terceiro mandato. Assad já foi visto votando, em um posto no bairro de Al Malki, na capital, Damasco.

"Os cidadãos sírios se pronunciaram fora da Síria e agora estão fazendo isso dentro do país. Eles vão escolher a pessoa que acreditam ser elegível para ser o presidente nesse momento crítico", disse o porta-voz da Assembleia Nacional, Jihad Al Laham, em referência às eleições antecipadas realizadas no último sábado (31) para os sírios que não moram no país.

A estimativa é que 95% da população registrada no estrangeiro para votar tenha comparecido. Ainda assim, os sírios que fugiram do país e atravessaram clandestinamente as fronteiras não foram autorizados a participar das eleições antecipadas e apenas 200 mil dos 3 milhões de refugiados ou expatriados estavam inscritos nas listas eleitorais em mais de 40 embaixadas.

De acordo com o presidente do Comitê de Segurança Nacional e Política Externa, Alaa Eddin Broujerdi, o povo sírio está votando hoje livremente e o país não vai aceitar qualquer intervenção estrangeira nos assuntos sírios. O primeiro ministro Wael Al Halqi disse nesta terça-feira, antes do início da votação, que hoje é um dia histórico na vida dos sírios e que o povo é quem vai determinar o futuro do país.

O governo reforçou a segurança para manter a ordem durante a votação e aumentou o número de postos de controle para evitar atos de sabotagem e de "infiltração de terroristas" em Damasco, assim como noutras regiões do centro da Síria. Apesar disto, a agência de notícias EFE informa que vários disparos de artilharia atingiram hoje diferentes zonas do centro de Damasco. Vários foguetes atingiram os bairros de Abaíses, Al Qasa, Adaui, Bab Toma e na zona de Al Meze onde os disparos provocaram a destruição de parte de uma estrada, que conduz ao centro da capital da Síria.

Estas são as primeiras eleições com mais de um candidato em mais de 50 anos, no país em guerra civil há mais de três anos. Mais de 162 mil pessoas morreram na Síria, entre elas 53.978 civis, desde o início do conflito em março de 2011, segundo o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

 

 

 

Argentina luta para manter sua liberdade religiosa

04-06-2014

Um pastor argentino alvo de ameaças de morte disse que seu país está enfrentando uma luta para manter sua liberdade religiosa. “A lei é uma ameaça à liberdade de todos os cristãos na Argentina”, disse Nieva ao World Watch Monitor

Marcelo NIeva, 34, líder da Igreja Batista Pueblo Grande em Río Tercero, uma cidade na região central de Córdoba, disse que a pressão sobre sua igreja tem crescido depois da introdução de uma lei no ano passado que deveria assegurar a liberdade religiosa, mas que segundo o pastor, está causando um efeito contrário. “Primeiro isso está afetando apenas a nossa igreja, então as pessoas não entendem o perigo disso. Mas nós sabemos quão perigosa essa lei é porque temos passado por isso", disse Nleva.

Embora seja apenas uma lei provincial, o que significa que ela se aplica apenas ao Estado de Córdoba, a Lei Argentina 9891 foi criada com ‘o propósito de prender e prevenir precocemente de qualquer situação de manipulação psicológica, e para prover assistência a vitimas de manipulação’.  

Superficialmente isso parece algo prestativo, mas Nieva diz que desde a implementação da lei em agosto do ano passado, as vidas de sua esposa Janet, 23, e de sua filha de um mês, Marta, estão sob ameaça, e que a pressão sobre sua igreja, cuja maioria dos membros é composta por ex-drogados e prostitutas, tem crescido.

A lei pretende impedir a manipulação psicológica de outras pessoas, mas Nieva disse que ela tem sido abusiva e aplicada a organizações religiosas. Por exemplo, o Artigo 3 estabelece ‘grupos que usem técnicas de manipulação psicológica: [incluindo] toda as organizações, associações ou movimentos que demonstrem uma grande devoção ou dedicação a uma pessoa, ideia ou objeto, e que empregue, em sua dinâmica proselitismo ou doutrina, técnicas persuasivas de coerção que promovam a destruição de personalidade.’

Após a implementação da lei, Nieva disse que sua igreja continua a ser acusada por políticos, pela polícia e por jornais locais como uma “seita controversa”.
Como resultado, Nieva  disse que o “ódio” contra a igreja tem aumentado na comunidade local e que como resposta a polícia regularmente ataca a igreja, quebrando janelas e saqueando suas propriedades.

Contudo, Dennis Pastoor, um analista da Portas Abertas Internacional, disse: “Nesse caso há uma crescente incompreensão do que é religião, e que as autoridades governamentais não deveriam interferir muito na esfera da igreja”.

O pastor Nieva disse que a pressão sobre sua igreja existia antes da implementação da lei, mas que desde então tem aumentado. Ele disse que ao longo dos últimos três anos, 100 dos 150 membros da igreja fugiram por causa da pressão contra eles.

Em novembro do ano passado, protestos foram organizados por uma rede de apoio para a Igreja Protestante na Argentina (Confederación Evangélica Bautista Argentina) contra a lei e contra a pressão em Pueblo Grande. Mas Nieva disse que os protestos só aumentaram a pressão sobre a igreja.

Agora o pastor disse que não ora mais pelo fim da pressão sobre sua igreja. Ao contrário, ele ora por paz e alegria em meio à angústia.

“Por um bom tempo nós esperávamos que um milagre acontecesse: que a perseguição parasse,” ele disse. “Mas o verdadeiro milagre é que nós podemos ter paz e alegria em nossos corações enquanto isso continuar.”

E Nieva, que por diversas vezes mudou de endereço por segurança de sua família, disse que nada vai parar seu trabalho. “Eu realmente amo as pessoas e creio que o papel do pastor é cuidar delas”, disse. “Há uma geração de pessoas aqui sem alguém que cuide delas. Deus precisa de gente que cuide, que as abrace e chore com elas”.

FonteWorld Watch Monitor
TraduçãoMarcelo Peixoto

 

 

 

__________________________________________________________________________

 

 

 

Veterano de guerra conta como a Bíblia salvou sua vida

28-05-2014 11:07:05

Ele conta que carregava as Escrituras no bolso no momento da explosão

Recentemente, um veterano de guerra, de 89 anos de idade, compartilhou sua história de como a Bíblia de bolso que ele carregava perto de seu coração salvou sua vida durante a Segunda Guerra Mundial. Doc Long, que esta prestes a completar 90 anos, concedeu entrevista ao repórter Jeri Rowe, do Greensboro News-Record, onde relatou sua história.

Long entrou para o Exército aos 19 anos, e ganhou uma Bíblia de sua tia May, com seu nome gravado em ouro na frente.

"Agora, eu quero que você a leia diariamente e a leve com você onde quer que vá, no bolso junto ao seu coração", disse sua tia.

Long conta que a orientação de sua tia salvou sua vida. Ele relata que estava seguindo segunda Divisão Blindada da França para a batalha, quando uma bazuca alemã disparou em sua direção. Os franceses e os alemães trocaram tiros e, de repente, algo o atingiu. Long sentiu uma picada no braço direito e caiu no chão.

Ele relata que se deitou no chão e se fingiu de morto enquanto a batalha se desenrolava ao seu redor. Então, uma bomba concha caiu no chão perto de Long, e a explosão levantou-o do chão. Ele esperou por ajuda, ouvindo o som de outros soldados feridos clamando por atendimento médico e pela graça de Deus. Ele conta que ficou a noite toda pensando e orando, se lembrando das palavras do Salmo 23.

O veterano conta que na manhã seguinte um soldado francês veio em seu auxílio, e ele foi transportado para receber cuidados médicos, onde foi descoberto que seu braço direito estava agora paralisado.

Após a sua libertação, os pertences de Long foram devolvidos e, quando ele olhou para sua Bíblia, que estava em seu bolso durante a batalha, ele percebeu que o livro tinha sido perfurado por um estilhaço bazuca. Ele percebeu que um milagre havia acontecido, que a Bíblia tinha impedido que os estilhaços atingissem o seu coração.

"Eu acho que isso foi o que salvou a minha vida. Foi a resposta às minhas orações. Deus teve misericórdia de mim. Ele o fez", afirmou.

O veterano da Segunda Guerra Mundial agora conta seu testemunho em todas as oportunidades que recebe. Ele disse que começou a compartilhar sua história após os ataques de 11 de setembro, para que o mundo jamais se esqueça do preço da liberdade e saiba como Deus salvou sua vida naquele dia.

"Ele tinha um propósito para mim, e Seu propósito para mim foi falar para que o jovem saiba sobre Ele", afirma Long.

 

Fonte: Gospel Mais

 

 

Marcha para Jesus do Rio de Janeiro

28-05-2014

Evento acontece no próximo sábado (31)

No próximo dia 31 de maio, as igrejas do Estado do Rio de Janeiro realizarão a Marcha para Jesus. Com o slogan “Eu sou de Jesus, eu sou campeão”, o evento promete reunir aproximadamente 500 mil pessoas, nas ruas da capital carioca.

A Marcha começa às 15 horas. A concentração será em frente a Central do Brasil. No final da caminhada, haverá um show com os maiores nomes da música gospel nacional.

Renascer Praise, Anderson Freire, Thalles Roberto, André Valadão, Bruna Karla, Comunidade Evangélica da Zona Sul, Eyshila, Fernanda Brum, Fernandinho, Gospel Night, Jotta A, Jozyanne, Ministério Apascentar, Nani Azevedo, Perlla e Raquel Melo são presenças confirmadas.

O evento contará com a participação de lideranças evangélicas.

Serviço:

Marcha para Jesus

Data: 31 de maio

Concentração: às 15 horas, em frente a Central do Brasil

Informações: www.facebook.com/MarchaParaJesusRJ

Contato: 21 3738-1310
 

Fonte: IGospel

 

 

 

Tensões por trás das demolições de igrejas na China

28-05-2014

Entrevista feita pela CSW analisa situação religiosa em Zhejiang

Uma nova entrevista feita pela Christian Solidarity Worldwide (CSW) analisa o contexto e possíveis razões por trás da demolição de igrejas e remoção de símbolos religiosos em Zheijang, China, e recomenda um diálogo consistente entre as autoridades e os líderes religiosos.

A entrevista destaca que ''as demolições em Zheijang e a reação dos cristãos locais enfatizam as tensões entre igreja e Estado, mas também entre autoridades locais e provinciais, e entre discussões inter-religiosas''.

Wenzhou, conhecida como ''Jerusalém chinesa'', possui uma numerosa população cristã e várias igrejas. De abril até maio de 2014, pelo menos 20 igrejas em Wenzhou, e em outras localidades na província de Zheijang, tiveram sua estrutura totalmente ou parcialmente removida ou demolida, e em alguns casos receberam ameaças de demolição. As igrejas afetadas foram tanto católicas como protestantes, registradas ou não. Algumas são igrejas de médio porte, enquanto outras são imensas, possuindo centenas ou milhares de membros.

Mais recentemente, o China Aid reportou a demolição de duas igrejas em Longwan, Wenzhou, nos dias 8 e 9 de maio. Longwan é casa de várias igrejas estabelecidas por missionários há 100 anos; umas das igrejas demolidas, chamada Shangwan, foi construída em 1868. 

A demolição mais conhecida ocorreu em 28 de abril, na igreja de Sanjiang, que possui 3000 membros. Semanas mais cedo, os líderes da igreja tinham entrado em negociações com as autoridades locais, em uma tentativa de evitar a demolição da igreja e a remoção de sua cruz. Não é claro se os oficiais ignoraram um acordo possivelmente já fechado ou se esse acordo não chegou a ser concluído.

Alguns cristãos de Zheijang acreditam que a remoção de cruzes e a demolição de algumas igrejas foram desencadeadas por uma queixa por parte de uma secretária de outra província que estava visitando a província de Zheijang. A queixa foi sobre o número de cruzes cristãs na região. As autoridades responsáveis pelas demolições continuam alegando que eles estão somente cumprindo com a campanha contra estruturas ilegais, que tem o nome de Três Retificações e Uma Demolição. É notável, no entanto, que na maioria dos casos, exatamente a cruz ou outros símbolos religiosos é que foram escondidos ou removidos. 

Na China, liberdade de religião ou crença é um tema complexo. Segundo a entrevista, ''enquanto tem sido notado um considerável avanço no nível de liberdade religiosa para com igrejas protestantes em áreas urbanas, como Pequim e Xangai, isto não está sendo refletido ou mesmo resultando em avanços na lei''.

O Chefe de Operações da CSW, Andy Dipper, disse: ''Essa oportuna entrevista explora o contexto em que esse incidentes preocupantes acontecem, e contém um bom número de importantes recomendações. Nós exortamos as autoridades chinesas a fazerem consistentes esforços para entrar em diálogo com líderes religiosos em todos os assuntos relacionados às suas atividades, com os objetivos de promover confiança mútua e relações positivas; fornecer instruções claras sobre o processo de aplicação para a construção de estruturas religiosas; e estabelecer um mecanismo de reclamações sobre instituições religiosas que tiveram permissão negada para construir suas instalações''.

 

Fonte: ANAJURE

 

 

________________________________________________

 

 

Missionários brasileiros são condenados à prisão no Senegal

26-05-2014 08:58:42

José Dilson Alves da Silva e Zeneide Novais podem pegar dois anos

O pastor José Dilson Alves da Silva, ligado à Associação Presbiteriana de Missões e Zeneide Novais, que faz parte da Missão SERVOS, vivem um drama no Senegal desde novembro de 2012.

Dilson vive e trabalha na África há mais de 20 anos. Passou 15 deles em Guiné-Bissau onde fundou escolas com sua esposa e, através do Programa de Alimentação Mundial, da ONU, participou da construção de centros de nutrição, onde acolhiam crianças desnutridas e suas mães.

Mudou-se posteriormente para o vizinho Senegal. Na capital Dacar, José Dilson Alves da Silva e Zeneide Moreira Novais fundaram a Escola ABC e o Projeto Obadias, sendo financiados por uma ONG cristã. Além de educação, a escola oferece alimentação para crianças carentes.

Contudo, foram presos em novembro sob acusação de aliciar menores.  O pai de um dos alunos foi até a polícia reclamar que seu filho se recusou a recitar uma oração muçulmana e que estava exibindo comportamento cristão.  Os missionários foram acusados de desrespeitar o Islã e também de terem cometido os crimes de sequestro e tráfico de menores.

Ficaram cinco meses presos e foram soltos. Mesmo assim, o processo continuou. Na época, o senador Magno Malta, em companhia de outros parlamentares, foi até o Senegal tentar resolver o problema, mas não conseguiu interferir.

No último dia 20, José Dílson e Zeneide foram julgados durante aproximadamente 3 horas.  Mesmo com quatro advogados de defesa e falta de provas consistentes, a Promotoria conseguiu uma vitória preliminar, pedindo que eles cumpram dois anos de prisão, mais o pagamento de uma multa. A sentença final sairá em 17 de junho. Caso se confirme o resultado preliminar poderá gerar um grande problema para todos os missionários cristãos que trabalham no Senegal. Já existem campanhas de oração em prol dos dois sendo feitas por diferentes igrejas.

 

 Com informações de Portas Abertas

 

 

___________________________________________________________________________

 

 

Missionários relatam volta ao campo missionário de Portugal

25-05-2014 09:40:04

Vários irmãos se reuniram no 1º culto para testemunhar as maravilhas de Deus

"Depois de ficarmos ausentes da igreja durante os meses de fevereiro a abril, finalmente eu e minha esposa, a missionária Suely Patricio, pudemos voltar a nos congregar com nossas queridas ovelhinhas em Vila Real.

No primeiro culto de que participamos, ouvimos alguns testemunhos de ação de graças que encheram os nossos corações de alegria e gratidão ao Senhor.

Uma irmã louvava a Deus porque seu casamento havia sido abençoado por Deus. Uma jovem universitária que vem participando da vida da igreja nos últimos meses dizia em suas próprias palavras: 'Nunca senti tanto o toque de Deus em minha vida como neste tempo. Quero me comprometer com Cristo, quero servir ao Senhor.'

Uma adolescente, a quem tive o privilégio de discipular durante dois anos, me disse: 'Pastor, eu gostaria de dedicar dois meses de férias para servir ao Senhor em algum campo missionário, dentro ou fora de Portugal.' 

Outra irmã, membro fundadora da igreja, dizia com gratidão: 'Louvo ao Senhor porque desde a chegada dos missionários em nossa igreja temos visto como Deus tem trazido novas pessoas para a igreja. Como é bom sentir a comunhão em nossa igreja.' 

Um irmão se referia ao missionário da terra Fernando com essas palavras: 'Louvo a Deus porque o pastor Calixto foi usado por Deus para escolher um obreiro tão maravilhoso como o irmão Fernando. Foi Deus quem deu sabedoria ao nosso pastor para fazer essa escolha tão acertada.' 

Outra atividade a que demos início em 26 de abril foi a distribuição, através de nossa igreja, de 65 mil evangelhos de João. Hoje podemos agradecer a Deus porque a data foi celebrada com muita alegria por todos os irmãos que participaram conosco na entrega dos evangelhos.

Foram mais de 50 irmãos de diferentes igrejas de Vila Real, irmãos de algumas igrejas batistas vizinhas e até um grupo da Irlanda do Norte. Todos vieram para colaborar conosco nesta tarefa tão importante para a propagação do evangelho em Vila Real.

Celebre conosco a maravilhosa ação de Deus na nossa igreja em Vila Real. Você é parte desta bênção que estamos experimentando. Louvado seja o Senhor!"


 

Fonte: Junta de Missões Mundiais (com informações do pastor José Calixto Patricio, missionário em Vila Real, Portugal)

 

 

Viúva de missionário fala do apoio recebido

25-05-2014

Hellen recebe cartas de cristãos de todo o mundo

Já se passaram alguns meses desde a morte de Abdi Welli – fiel companheiro de Hellen, pai amável de três garotos e missionário apaixonado pelas almas perdidas do Quênia. A vida de Abdi teve um fim trágico quando ele foi assassinado a tiros por radicais islâmicos em Garissa, norte do Quênia. 

Desde sua morte, a Portas Abertas mantém contato próximo com Hellen e a tem ajudado pedindo aos parceiros que escrevam cartas de encorajamento para ela. Centenas de cartas já foram enviadas. Toda vez que recebe cartões e cartas de irmãos de todo o mundo, Hellen abre um lindo sorriso.

"Muito obrigada por estas cartas! Elas são muito encorajadoras! Por exemplo, em uma delas eu li: ‘Deus colocou em meu coração para orar por você todos os dias’. Eu a pendurei na minha parede para me lembrar. É muito encorajador saber que Deus tem feito pessoas orarem por mim. Eu sempre guardo todos os cartões para que meus filhos vejam assim que retornam da escola. 

O que me conforta é saber que Abdi teve um encontro verdadeiro com Cristo e que ele prometeu nunca voltar atrás. O que também me conforta é saber que a Bíblia diz em Mateus 22.32: ‘Deus não é o Deus dos mortos, mas dos vivos’. Abdi não está morto, ele está vivo com Cristo!", concluiu Hellen. 

Pedidos de oração

- Ore pela saúde emocional e física de Hellen, que se sente sozinha, e por seus planos para o futuro.

- Interceda para que Deus conforte seus filhos, dando-lhes paz, e que eles consigam superar esse momento difícil.

- Ore pela segurança da Igreja no norte do Quênia, que está vulnerável aos ataques de grupos radicais da fronteira com a Somália.


 

 Fonte: Portas Abertas

 

________________________________________________

 

Crer em Jesus não é vergonha

21-05-2014 13:24:00

Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar. Josué 1.9

Nascido em uma família muçulmana muito conservadora, Arezki* foi expulso da casa de sua família quando se converteu ao cristianismo. Seu pai e seus irmãos o acusaram de trazer desonra ao nome da família por causa de sua fé cristã. Ele compartilhou sua experiência em uma visita de nossa equipe.

"Eu aceitei a Cristo durante o ramadã, o mês de jejum dos muçulmanos. Quando minha família soube que eu tinha me convertido a outra religião, começou a me questionar sobre minha nova fé. Eu disse a eles que Jesus ama a todos, e que crer nele não era nenhuma vergonha.

Certa vez, queimaram minha Bíblia e meus CDs cristãos. Eu fui obrigado por meu pai a confessar Maomé como profeta. Então respondi: ‘Eu respeito os muçulmanos e seu profeta, mas só confessarei Jesus, o Deus Criador dos céus e da terra’. Disse a ele que eu estava em Cristo, o Deus da graça, no qual encontrei cura, vida e paz. Eu testemunhei de Jesus para a minha família e expliquei a fé cristã. Contudo, meu pai mandou que eu fosse embora de casa. 

Mas Deus não me abandonou, ele estava comigo, me sustentou, caminhou comigo e pôs sua paz em meu coração. 

Nesse período, meus irmãos da Igreja me deram todo o apoio. Eles vieram me visitar, animar e fortalecer com palavras de incentivo".

Pedidos de oração

 

    • Agradeça ao Senhor pela fé e perseverança de Arezki e pela vida dos irmãos em Cristo que o apoiaram nos momentos mais difíceis.

 

    • Ore pela vida e ministério de Arezki, para que o Senhor continue capacitando-o e dando forças para suportar a pressão que enfrenta em seu país.

 

  • Interceda pela Igreja na Argélia, para que ela seja forte, perseverante e demonstre o amor de Deus a todos.

*O nome verdadeiro foi alterado por motivo de segurança

 

 

Ataques ameaçam ainda mais a segurança na Somália

21-05-2014

A pressão sobre a minúscula comunidade cristã neste país de maioria muçulmana está aumentando. Os poucos cristãos são fortemente perseguidos e devem praticar sua fé em segredo. Alguns foram forçados a fugir para viver em outros países

A explosão de uma bomba em Mogadíscio (capital do país), no dia 3 de maio, matou sete pessoas e deixou 25 feridos. O alvo do atentado era um oficial chamado Abdikafi HIlowe, a quem o Al-Shabaab (grupo fundamentalista islâmico que atua principalmente na Somália) chama de "inimigo de Alá". A bomba foi detonada próxima ao carro de HIlowe, matando-o.

Abdikafi foi acusado pelo grupo de trabalhar para serviços de inteligência estrangeiros e cometer "crimes contra jovens muçulmanos". Um porta-voz do grupo advertiu que, assim como Abdikafi, há muitos outros na lista para serem “erradicados”. A Al Jazira (grande emissora de TV do Oriente Médio) explica que o ataque é o último de uma série de atentados à bomba na cidade atribuídos ao Al-Shabaab, que luta para derrubar o apoio internacional ao país e fragilizar o governo vigente. 



A Somália está na 2ª posição da Classificação da Perseguição Religiosa. Ore para que o governo consiga restaurar a paz no país, que tem enfrentado décadas de anarquia. 

Além disso, há um pequeno grupo de cristãos na Somália que vive sob grande pressão. Mesmo que o governo seja capaz de trazer estabilidade em longo prazo, os cristãos não têm nenhuma perspectiva de liberdade religiosa enquanto a Somália continuar sendo um Estado islâmico. Louve a Deus pela fé que esses cristãos demonstram, apesar das dificuldades extremas que enfrentam. Ore para que o Senhor continue a fortalecer e encorajar esses irmãos.

FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoBasílio Henrique

 

 

________________________________________________

 

 

Através da tempestade

20-05-2014 13:04:21

Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão, se não houver quem pregue? Romanos 10.14

A Portas Abertas ministrou o seminário Permanecendo Firme Através da Tempestade aos nossos irmãos no sul do Mali. Cerca de 70 participantes eram refugiados, que fugiram dos muçulmanos. 

Apesar de o número de refugiados ter aumentado desde a última visita da Portas Abertas, as circunstâncias em que eles se encontram é a mesma. Os grandes desafios que enfrentam continuam sendo a falta de moradia, medicamentos e materiais escolares para as crianças. É muito comum ver até dez pessoas dividindo um quarto por conta do alto custo do aluguel. 

O seminário tem como objetivo ajudar cristãos a lidar com as dificuldades sob uma perspectiva bíblica. Também tentamos visitar e encorajar o máximo de irmãos que o tempo nos permitiu. 

Por conta do conflito armado, quase todos os cristãos fugiram do norte para o sul do Mali. Os cristãos locais nos contaram sobre uma garota e uma senhora de Timbuktu que foram forçadas a voltar ao islamismo. Em Gao, há três pessoas que mantêm sua identidade cristã em segredo. 

Os cristãos do Mali precisam de muita oração por conta das dificuldades que têm enfrentado.

Pedidos de oração

 

    • Ore pelos cristãos refugiados, que vivem em difíceis circunstâncias.

 

    • Interceda pelos cristãos que permaneceram no norte ocupado e destruído pelos rebeldes. Ore para que o Senhor ministre à vida deles através do Espírito Santo.

 

  • Ore pela liderança cristã no Mali, que possa liderar sua comunidade com fé, sabedoria e coragem.

 

Extremismo do Boko Haram está levando muçulmanos a se converterem ao cristianismo, afirma ex-líder nigeriano

O grupo extremista islâmico Boko Haram, tem realizado uma série de ataques contra cristãos na Nigéria e, recentemente, ganhou destaque nas páginas dos principais veículos de comunicação em todo o mundo devido ao sequestro de mais de 200 estudantes.

Defendendo ideais baseados em uma interpretação radical da sharia, a lei islâmica, o radicalismo adotado pelo grupo tem levado muitos muçulmanos nigerianos a se converterem ao cristianismo.

Beruck Nwabasili, ex-presidente da Comunidade Nigeriana em São Paulo, analisa a atuação do Boko Haram afirmando que norte da Nigéria, a maioria das pessoas é muçulmana, “mas nem todas interpretam o Corão [o livro sagrado do Islã] da mesma forma que o Boko Haram”. Ele ressalta ainda que “a convivência entre cristãos e islâmicos no resto do país é pacífica”.

- Devido a esse radicalismo, muitos muçulmanos estão sendo convertidos ao cristianismo. Eles começaram os ataques a igrejas porque estavam perdendo seguidores – afirma Nwabasili, destacando que o grupo extremista usa “táticas de violência para tentar impedir que muçulmanos se convertam ao cristianismo e para recrutar novos fiéis”.

Nwabasili afirma ainda, segundo o R7, que “eles querem instaurar suas ideias para que elas vigorem no lugar da lei constitucional”, motivados pela intenção de estabelecer um Estado islâmico na Nigéria, que hoje é um país laico.

 

 

Famoso jogador de futebol americano afirma que se converteu depois que Jesus apareceu para ele em sonho; assista

O Jogador de futebol americano Russell Wilson, quarterback do Seattle Seahawks, compartilhou seu testemunho de conversão em um vídeo gravado junto com outros atletas do time. No vídeo, ele conta que se tornou um cristão aos Jesus aparecer par ele em um sonho.

Em “The Making of a Champion”, um vídeo incentivando os espectadores a abraçar a Bíblia, o jogador da NFL (principal liga de futebol americano dos Estados Unidos) diz que seu momento de conversão veio quando ele tinha 14 anos e Jesus Cristo lhe apareceu em sonho dizendo para ele aprender mais sobre a fé.

- Eu tive um sonho que meu pai faleceu e que Jesus veio ao quarto e ele estava batendo na minha porta dizendo: ‘Ei, você precisa descobrir mais sobre mim’ – afirma o atleta, que no dia seguinte foi à igreja com seus pais e se converteu ao cristianismo.

- Eu percebi que Deus havia me dado tantos talentos que eu queria dar-lhe toda a glória – completou Wilson em outro momento do vídeo.

Wilson está entre uma série do Seattle Seahawks em jogadores e treinadores compartilham suas histórias de vida em “The Making of a Champion.” Clint Gresham, Chris Maragos e Russell Okung também participam do vídeo, compartilhando suas jornadas profissionais e fé dentro e fora do campo.

O vídeo foi gravado em outubro do ano passado, muito antes de eles saberem que iriam jogar no Super Bowl, final do campeonato de futebol americano e principal partida do esporte nos Estados Unidos. O objetivo do vídeo, segundo o CNS News, era ajudar os moradores do estado de Washington a encontrarem uma igreja.

O jogador afirma ainda em seu depoimento ter aprendido que “ninguém pode parar o que Deus tem para você”.

Assista ao vídeo:

 

________________________________________________

 

 

Famintos por uma mudança

19-05-2014 11:13:40

Todos odiarão vocês por minha causa, mas aquele que perseverar até o fim será salvo. Mateus 10.22

 

 

________________________________________________

 

 

Nossa nação precisa de amor

19-05-2014 10:58:02

Vocês ouviram o que foi dito: "Ame o seu próximo e odeie o seu inimigo". Mas eu lhes digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem. Mateus 5.43-44

 

 

________________________________________________

 

 

Mutirão Mundial de Oração vai clamar pelas crianças que sofrem violência

19-05-2014 10:56:21

Escravidão, violência física, abuso sexual e outros direitos dos pequenos são violados em todo o mundo

Entre os dias 6, 7 e 8 de junho mais de 40 países estarão unidos no mesmo propósito que é a 19° edição do Mutirão Mundial de Oração por Crianças em Situação de Vulnerabilidade Social.

O projeto tem como objetivo levantar intercessores que entendam que há crianças em todo o mundo sofrendo com os mais diferentes tipos de violência, quer sejam físicas, sexuais ou emocionais.

As igrejas e grupos participantes dessa campanha estarão realizando marchas de oração, cultos de oração e outros eventos com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre esses e levantar um clamor em favor das crianças que sofrem.
O Mutirão Mundial de Oração por Crianças em Situação de Vulnerabilidade Social é uma iniciativa da Viva, uma organização social cristã do Reino Unido envolvida em trabalho social em 25 países diferentes.

No Brasil o mutirão é promovido pela Rede Mãos Dadas e seus parceiros que no ano passado conseguiu reunir 15.500 brasileiros que estiveram ligados com outros 141.000 cristãos ao redor do mundo.

Este ano os organizadores lançaram um desafio: “Como você pode transformar a sua comunidade num lugar mais amigo para as crianças?” com essa pergunta surgiu o tema da 19ª edição do evento que é “Comunidades Amigas das Crianças”. O princípio desse tema é clamar para que Deus faça com que as crianças marginalizadas sejam amadas e protegidas, para que os líderes sejam sábios para criar políticas públicas e para que as igrejas descubram uma renovada paixão pelas crianças de suas comunidades.

Para que o evento tenha sucesso é necessário que os cristãos se envolvam, como diz o gerente de comunicação da Viva, Andrew Dubock. “Queremos incentivar a todos os cristãos, onde quer que estejam naquele fim de semana — em suas casas, em suas igrejas, no seu trabalho, em espaços sociais — que se unam a nós, e que juntos nos voltemos para Deus pedindo a ele uma transformação nas atitudes e práticas das comunidades em relação às suas crianças.”

Situações de risco para crianças

Algumas reportagens recentes nos fazem pensar a respeito da situação de vulnerabilidade das crianças em todo o mundo. Uma delas é a reportagem que fala sobre os sequestros das 200 meninas nigerianas. Algumas reportagens chegam a dizer que algumas delas, com idades entre 10 e 17 anos, estão sendo forçadas a se casarem com os sequestradores.

Outra notícia preocupante se refere ao projeto de lei no Iraque que reduz a idade mínima de casamento para mulheres xiitas para 9 anos.
Mas esses dados não são casos isolados, as Organizações das Nações Unidas (ONU) tem dados de que 115 milhões de crianças trabalham em situações perigosas, 61 milhões de crianças em idade do ensino fundamental não vão a escola e 275 milhões testemunham violência doméstica a cada ano.

É diante destas informações que a Viva pede para que a Igreja brasileira participe dessa mobilização. Para saber mais sobre o projeto acesse o site www.maosdadas.org.

 

 

________________________________________________

 

 

Milhares de cristãos fogem da perseguição na República Centro-Africana

19-05-2014 10:54:04

Grupos armados forçam a saída de mais de 560 mil pessoas, sendo 23 mil deslocados só no último mês

As Nações Unidas alertou nesta sexta-feira (16) que os ataques contra cristãos na República Centro-Africana tem feito com que milhares de pessoas fujam da região centro-norte buscando abrigo em igrejas e terrenos que fazem limite com outros países.

Só no último mês pelo menos 23 mil pessoas fugiram sendo que a maioria são mulheres e crianças cristãs. “Muitos estiveram vivendo entre locais de acolhida temporários e escondidos entre os arbustos, o que dificultou levar ajuda”, disse o porta-voz do Alto Comissariado da ONU para os Refugiados, Adrian Edwards.

Os deslocados tentam se esconder dos ataques dos grupos armados, alguns estão fugindo pela segunda vez, em fevereiro muitos cristãos tentaram voltar para suas vilas, mas foram forçados a fugirem novamente.

Entre os locais encontrados pelos deslocados estão Camarões, Chade, República Democrática do Congo e Congo, pelo menos 100 mil centro-africanos estão refugiados nesses países. A capital Bangui também tem se tornado uma opção para quem quer fugir da violência e mais de 135 mil moradores da região centro-norte se mudaram para lá.

 Com informações Yahoo.

 

 

__________________________________________________________________________

 

 

Esposa de pastor queimado vivo no Quênia faz um pedido aos irmãos

13-05-2014 14:31:52

Portas Abertas visitou Damaris, viúva de Jackson Kioko, um dos pastores mortos em ataque de muçulmanos radicais

Colaboradores da Portas Abertas visitaram Damaris, viúva de Jackson Kioko, um dos pastores queimados vivos, no Quênia, em um ataque de muçulmanos radicais contra cristãos. 

Ao chegarem à casa simples e confortável dos Kioko, Damaris delicadamente levou os visitantes para dentro. Já no início da conversa, os convidados haviam adquirido uma comunhão tão grande que era evidente a dor que ainda machucava o coração de Damaris; ela ficava visivelmente sem fôlego ao falar sobre Jackson. 

"Ele era um evangelista apaixonado, que viveu para cumprir apenas uma função, pura e simples: transformar o maior número possível de pessoas em discípulos do Reino de Deus. Ele era um trabalhador muito esforçado e confiável", disse Damaris. 

Ao final do encontro, Damaris fez um importante pedido aos visitantes: "Peço mais orações, por favor! É tão difícil! Ni mzigo siwezi kubeba peke yangu (é um fardo que eu não tenho força para carregar sozinha). Ajude-me a carregá-lo através de suas orações. Eu não sei como passar por isso. Eu preciso de Deus, preciso dEle para me impulsionar para frente, para me levar adiante. Eu preciso que o Pai me tome em seus braços, pois eu não posso andar. Tudo o que preciso agora é de Deus. Orem por mim".

Pedidos de oração

- Louve ao Senhor pelo bom testemunho de fé e serviço que Jackson prestou ao Reino de Deus, e que sobreviveu após sua morte.

 - Interceda para que o Espírito Santo console o coração de Damaris nesse momento de dor.

 - Ore pela salvação dos radicais que atacaram e mataram Jackson e outros cristãos.

Vídeo institucional - Mulheres do Caminho

 

Fonte: Portas Abertas

 

 

________________________________________________

 

 

Livres no deserto

13-05-2014 09:45:26

O mundo não era digno deles. Vagaram pelos desertos e montes, pelas cavernas e grutas. Hebreus 11.38

 

 

________________________________________________

 

 

Advogada se passa por missionária e rouba bens de presidiários

12-05-2014 13:09:44

Ela contava com a ajuda de um pastor e tinha prestígio entre os presidiários por prometer diminuir suas penas

A Polícia Civil de Torres (RS) prendeu nesta quinta-feira (8) uma advogada suspeita de enganar presidiários para tirar seus patrimônios.

Advogada se passa por missionária e rouba bens de presidiários

A mulher se passava por missionária e entrava nas prisões para “evangelizar”, tendo contato com os presidiários, ela os seduzia e conseguia se apropriar dos bens prometendo baixar as penas.

Para chegar a essas conclusões a Polícia investigou a mulher e notou que ela recebia ajuda de um pastor evangélico, identificado como Folharada, que tinha muito prestígio entre os presos.

Além de se apropriar dos bens dos presidiários, a mulher também é acusada de ter mandado executar um casal que disputava o patrimônio de um detento da cidade de Osório.

A advogada presa é casada com um homem condenado a 50 anos de prisão, foi ele quem teria contratado o assassino que matou a irmã e o cunhado de um detento que tentava tomar posse dos bens que eles também tinham interesse. 

 

Com informações Terra.

 

 

________________________________________________

 

 

O papel da mulher no Reino de Deus

12-05-2014 13:09:52

Mesmo não florescendo a figueira [...] ainda assim eu exultarei no Senhor e me alegrarei no Deus da minha salvação. Habacuque 3.17-18

 

 

________________________________________________

 

 

Quando há amor e desprendimento

11-05-2014 14:25:35

Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, pois serão satisfeitos. Mateus 5.6

Marcio, um pastor brasileiro nos relata: "Em minha viagem ao Egito em 2010, fui impactado de duas maneiras, uma negativa e a outra positiva. 

No mercado no centro do Cairo, em uma área separada da frequentada pelos turistas, pude notar, durante as orações vindas dos minaretes, um clima muito opressivo. Vi pessoas se acotovelando, malvestidas, cabisbaixas, raros sorrisos e expressões graves nos rostos. Realmente um extrato do que é viver sob um opressivo sistema religioso. Ver mulheres estigmatizadas foi de cortar o coração!", comenta. 

"Por outro lado, ao visitarmos o centro cristão em Minya, uma cidade ao sul do Cairo onde há um dos projetos apoiados pela Portas Abertas que tem por objetivo dar vida digna a crianças e adolescentes, pude vê-los brincando, sorrindo, jogando futebol, bem nutridos, e principalmente sendo educados sob os preceitos do evangelho. Esta foi uma visão quase que celestial dentro de um contexto tão difícil como o egípcio. 

Glorifico a Deus, pelo que se pode fazer quando há amor e desprendimento, tanto por parte dos irmãos da Igreja Perseguida no Egito como por parte de irmãos ao redor mundo, inclusive do nosso querido Brasil".

Pedidos de oração

 

  • Agradeça ao Senhor pela vida e serviço da Igreja no Egito.
  • Interceda para que essa Igreja continue sendo sal e luz, levando o amor de Deus a todos os muçulmanos, principalmente em época de crise.
  • Ore para que haja estabilidade econômica e política no país.
E MAIS:
 
 

Irmão André completa 86 anos

Mesmo em idade avançada, o fundador da Portas Abertas Internacional continua a dar frutos que permanecem viçosos e verdejantes para a glória de Deus. Ore por ele!

 

 

__________________________________________________________________________

 

 

Jornal brasileiro cita missionário em reportagem sobre missão de paz no Haiti

11-05-2014 13:08:18

Matéria cita alguns avanços no país e os problemas gerados após o terremoto de 2010

O pastor André Bahia, que está em campo desde 2012 no Haiti com a esposa, missionária Verônica Bahia, foi citado pelo jornal “O Globo” em reportagem publicada no último domingo (4) que analisa os dez anos da Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti (Minustah), liderada pelo Brasil.

A matéria cita alguns avanços no país e os problemas gerados após o terremoto que atingiu o Haiti em janeiro de 2010 e a epidemia de cólera.

Sobre o pastor Bahia, o texto destaca sua opinião sobre a percepção que ele tem dos haitianos, “uma vontade de ‘andar com as próprias pernas’”. Ele também elogia algumas melhorias levadas ao país por causa da missão de paz e fala que ainda há muitas pessoas em situação de risco social.

Segundo o missionário, a instabilidade política deve voltar ao país após a saída da Minustah, o que deve acontecer a partir de 2016.

Continue orando pelo Haiti. Interceda para que os missionários e militares brasileiros que colaboraram com o trabalho possam chegar aos haitianos com ajuda física, material e espiritual. Ore pelo casal André e Verônica Bahia e também pelas unidades do PEPE (programa socioeducativo) no país caribenho.
 

Fonte: Junta Mundiais de Missões

 

 

__________________________________________________________________________

 

 

Missão móvel entra em ação na Itália

11-05-2014 13:04:07

Projeto tem levado a mensagem do Evangelho a moradores de várias cidades italianas

Você orou e o ônibus do projeto Missão Móvel, desenvolvido na Itália, fez sua primeira viagem inaugural em abril. Um dos principais parceiros e incentivadores do projeto, os missionários Fernando e Ione Pasi, estão satisfeitos com os resultados desta ação, que tem levado a mensagem do evangelho a moradores de várias cidades italianas.

Segundo o pastor Fernando Pasi, o obreiro da terra Salvatore Capitri já está em viagem pelo Missão Móvel. Ele passou por Gênova, onde realizou um trabalho com uma igreja local. O ônibus esteve estacionado em uma das principais praças da cidade.

“Continuando o itinerário missionário, nosso ônibus ficará alguns dias em Assis, cidade mais católica da Itália. Depois passará por outras localidades, concluindo seu trajeto missionário em Treviso, na Igreja Evangélica Batista Ágape, onde estão os casais missionários da JMM Caio e Astride Bottega e Luiz Cláudio e Denise Marteletto”, disse Pasi.

O veículo do Missão Móvel ficará estacionado em uma praça de grande movimentação no centro de Treviso, apoiando a quarta edição do Soffio di Luce, que a Igreja Batista Ágape promoverá em junho. Uma oportunidade para falar do amor de Deus através da música, artes cênicas e de brincadeiras. 

“Continue orando por este projeto que nasceu no coração de irmãos italianos, visando a evangelização deste país, com parceria e apoio da Igreja Bíblica Batista de Milão”, pede o pastor pastor Fernando Pasi.

Fonte: Junta Mundiais de Missões

 

 

________________________________________________

 

 

Testemunhos

 

Jamais deixaria o meu Jesus

09-05-2014 12:14:49

Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras de vida eterna. João 6.68

 

 

______________________________________________

 

 

Um acampamento que pode mudar a sua vida

09-05-2014 12:12:24

Muitos cristãos que sofrem por sua escolha de fé são jovens. Apesar de viverem sob o jugo de uma sociedade ou Estado que não os aceita por serem cristãos, eles sabem que são livres em Cristo Jesus e, por isso mesmo, escolhem viver sob perseguição a viver sem Deus

Essa escolha, porém, traz consigo uma carga bastante pesada. Muitas vezes, eles se sentem sozinhos. Eles estão em diversos países do mundo e enfrentam pressões diárias unicamente por sua decisão de seguir a Cristo.

Ser livre é tão normal para os cristãos brasileiros que, quando confrontados com a realidade da Igreja Perseguida, é difícil assimilar o que de fato um cristão perseguido enfrenta por amor a Cristo. O trabalho da Portas Abertas é divulgar a causa da Igreja Perseguida e mobilizar irmãos em oração e apoio financeiro aos cristãos perseguidos.

Todos os anos, o underground, ministério de jovens da Portas Abertas, convida cristãos brasileiros a vivenciarem o cotidiano de um cristão perseguido. O acampamento underground, que já aconteceu em diversas localidades do país, existe desde 2001 para que você se identifique de uma maneira mais próxima a um cristão que vive em uma realidade completamente diferente da sua. 

O último acampa aconteceu em abril, durante o feriado de Páscoa, em Vacaria, no Rio Grande do Sul. Rebecca Vasconcelos, uma das acampantes, compartilhou: "Não tem como sair a mesma pessoa. Eu não quero voltar à rotina que eu vivia. Minha visão sobre o que é o evangelho mudou, sobre quem nós somos nele e sobre o que podemos ser quando nos colocamos a disposição de Deus, quando realmente nos submetemos! Obrigada, 3 dias especiais, que mudaram a minha vida!" 

Diferente de tudo o que você espera de um retiro espiritual
O próximo acampamento já tem local e data marcados! Será em Campos de Jordão, nos dias 18 a 21 de junho. As inscrições já estão abertas. Participe! 

O ministério underground, da Portas Abertas Brasil, começou em 2001 com a missão de criar um movimento de jovens comprometidos com Deus e com sua Palavra, dispostos a agir em favor dos cristãos perseguidos além da oração e, através deles, impactar a Igreja brasileira, levando mais pessoas a se engajarem na causa da Igreja Perseguida.

 

FontePortas Abertas Brasil

 

 

______________________________________________

 

 

Adolescente corta a própria língua para oferecer a deus hindu

09-05-2014 11:10:29

Os médicos tentaram costurar a língua de volta, mas não tiveram sucesso

De acordo com o jornal Daily Mail um adolescente indiano resolveu cortar sua própria língua como um ato de devoção ao seu deus hindu. Lalmohan Soren, de 17 anos, foi encontrado no Templo Mahedevgarha, na Índia, nesta quarta-feira (7) por religiosos que chegaram cedo para fazer suas orações matinais.

O jovem estavam ensanguentado e apontou para uma tigela onde havia colocado sua língua com uma nota que dizia: “Eu cortei minha língua e ofereci ao deus Shiva. Por favor, não me tirem do templo porque eu só quero me assentar aos pés de deus”.

Os religiosos chamaram o líder do templo que conseguiu convencer Soren a ser hospitalizado. Os médicos tentaram costurar a língua do jovem, mas não tiveram sucesso. Soren mora em uma região que, de acordo com o tablóide inglês, é comum ter tribos supersticiosas, como a Santhal, que são famosas por praticarem rituais incomuns para agradar seus deuses.

A família do adolescente ficou chocada com a atitude dele e para os jornais locais a mãe, Lalmuni Soren, afirmou que seu filho é envolvido com a religião desde a infância.

“Ele tem grande interesse em rituais, mas eu nunca imaginei que ele teria coragem de tirar a língua para agradar os deuses. Eu não sei o que acontecerá com ele agora, porque nunca mais vai falar corretamente. O futuro dele será com deuses”, disse ela.

Lalmohan não consegue mais falar e está em casa se recuperando apenas com alimentos líquidos. A família acredita que os deuses irão lhe recompensar por tamanho sacrifício.

SAIBA TAMBÉM:

Muitas pessoas com problemas de saúde são capazes literalmente de fazer qualquer coisa para serem curadas. Especialmente quando um líder religioso lhes mostra alguma maneira de obter um favor divino.

O jornal inglês Daily Mail gerou um amplo debate na semana passada ao mostrar um pastor da África do Sul que acabava expondo os fiéis ao ridículo quando os aconselhou comer grama para estar mais perto de Deus.

Nesta segunda (13), o Mail traz outra matéria chocante, revelando o que líderes espirituais hindus andam ensinando. Como no hinduísmo a vaca é considerada um animal sagrado, a maioria dos hindus praticantes não come carne. Mas um número crescente de devotos está bebendo urina de vaca na expectativa que isso irá ajudá-los a curar todas as doenças, inclusive o câncer.

“Somente duas coisas são puras neste universo, neste mundo. Uma é a água do santo rio Ganges, a outra é a urina da vaca sagrada”, explica Ramesh Gupta, um sacerdote hindu.

D D Singhal possui um estábulo na cidade de Agra, norte da Índia, que ele chama de “abrigos”. Ali ele cria dezenas de vacas e retira toda manhã a urina para o ritual.

Jairam Singhal, 42, afirma que bebe um copo toda manhã por mais de dez anos e que isso o ajuda a controlar a diabetes. “Desde que comecei a beber urina de vaca, os meus níveis de diabetes tem estado sob controle”, afirma. “Muita gente vem aqui. E parece que cada vez mais! Nos reunimos pela manhã e bebemos a primeira urina do dia, que a mãe vaca nos oferece”, disse Singhal.

Alguns hindus o fazem querendo cura para o câncer, outros acreditam ser um tratamento para diabetes, tumores, tuberculose, problemas de estômago e até calvície.

A crença no poder curador é enfatizada pelos líderes espirituais. Segundo Gupta, “a urina de vaca é mencionada em antigas escrituras hindus. Ninguém pode duvidar dos bons efeitos que ela tem sobre o corpo humano. É um presente dos deuses”.

Contudo, para ele há um ritual envolvido, não é qualquer vaca nem a qualquer momento. “A vaca, de onde tiramos essa urina para beber, precisa ser virgem, não pode ter procriado. Além disso, a urina deve ser recolhida antes do nascer do sol”, ensina.

Obviamente muitas pessoas criticam o consumo, alegando que além de anti-higiênico pode ser prejudicial para a saúde.

Mesmo assim, Singhal disse que o consumo da urina de suas vacas tem aumentado. Ele já tem planos para ganhar dinheiro e aumentar sua criação, comercializando produtos à base de urina de vaca. “Podemos fabricar colírios, medicamentos para as doenças do estômago, pasta de dentes, sabonetes, misturar com medicamentos em pó à base de plantas, entre outras coisas”, comemora.

“Já existem outros abrigos de vacas fabricando esses produtos. Há muita demanda, eles vendem bem”, encerra.

 

 

______________________________________________

 

 

Cristão tenta se candidatar à presidência da Síria

08-05-2014 11:10:40

A Suprema Corte Constitucional na Síria estudou as aplicações dos 24 candidatos para as próximas eleições presidenciais na Síria, que serão realizadas no dia 3 de junho de 2014. Dentre os candidatos, um é cristão: Samih Mikhael Moussa

Apesar da tentativa, a Constituição da Síria até então exigia que os candidatos à presidência fossem muçulmanos. Dessa maneira, seria provável que a aplicação de Moussa fosse rejeitada pelo Tribunal Constitucional. A lei para as eleições de 2014, porém –  que foi aprovada pelo Parlamento em março de 2013 –, não incluiu em seus parágrafos qualquer referência quanto à crença religiosa dos candidatos à presidência. 

Mesmo assim, nesse domingo (04/05), o porta-voz do Tribunal Constitucional, Mayed Jadara, anunciou que o presidente da Síria, Bashar Al Assad, no cargo desde julho de 2000, irá disputar as eleições com dois candidatos: o deputado Maher Abdel Hafez Hayar, membro da oposição, e o ex-ministro Hassan Abdullah Al Nuri. A canditadura de Moussa não foi aceita. Essa será  a primeira vez que as eleições presidenciais sírias terão mais de um candidato.

A lista oficial de candidatos ainda não foi divulgada. Independentemente desse fator, o vencedor mais provável destas eleições é o presidente Bashar Al-Assad. No final de abril, ele anunciou que iria disputar o terceiro mandato de presidência de 7 anos.

Recentemente, a Lei de Eleições Gerais na Síria foi alterada. O candidato presidencial deve ter pelo menos 40 anos de idade e ser de nacionalidade árabe-síria por ambos os pais. Também são permitidos candidatos casados com um não-sírio. O candidato que não tenha vivido na Síria durante pelo menos 10 anos também não é elegível.

Shamih Mikhael Moussa nasceu em Btaiha, em 1963, e é o primeiro cristão que tenta concorrer ao cargo de Presidente da República Árabe da Síria que, há três anos, vive em guerra civil e já causou mais de 150 mil mortes e deixou milhões de desalojados.

FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoAna Luíza Vastag

 

 

______________________________________________

 

 

Um lembrete de Deus

08-05-2014 11:08:32 

Bem-aventurados os que choram, pois serão consolados. Mateus 5.4

 

 

______________________________________________

 

 

Abrigo Livre Ser Piauí - Projeto Mais Água - Instituto Livre Ser

 

______________________________________________

 

Ainda que me abandonem pai e mãe, o Senhor me acolherá

07-05-2014 08:46:55 

Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas. Mateus 19.14

Ahmed* nasceu em um lar muçulmano e foi criado de maneira rígida até os 12 anos de idade, nos princípios e práticas religiosas do islamismo. Certo dia, um colega de classe o convidou para ir a sua casa assistir a um filme. Ao chegar lá, Ahmed percebeu que o filme era sobre o profeta Jesus. Ele ficou impressionado e confessou a Cristo como Senhor e Salvador. 

"A partir daquele dia minha vida nunca mais seria a mesma. Pouco tempo depois, meus pais descobriram a minha nova fé e resolveram me manter em cárcere privado. Sofri agressões do meu pai e fui obrigado e decorar trechos do Alcorão todos os dias. Procurei honrar meus pais como a Bíblia ordena, mas não abri mão de Jesus, até hoje mantenho minha fé", ele compartilhou. 

Ahmed conta também a difícil realidade de milhares de crianças no país, algumas com menos de 10 anos. Elas trabalham nas minas de ouro da Tanzânia, onde correm risco de morte. A informação é confirmada pela ONG norte-americanaHuman Rights Watch que afirmou, em relatório, que as meninas sofrem pressões para se prostituir ou são vítimas de exploração sexual, enquanto os meninos cavam e perfuram poços profundos e instáveis durante o dia todo.

Pedidos de oração

 

    • Agradeça ao Senhor pela vida e salvação de Ahmed, que se manteve firme apesar da pressão de seus pais.
    • Interceda para que mais muçulmanos sejam impactados e transformados por meio de filmes e pregações na Tanzânia.
    • Ore pelas crianças do país que são usadas como escravas nas minas de ouro, para que saiam dessa situação e sejam alcançadas pelo amor de Cristo.

 

*O nome verdadeiro foi alterado por motivos de segurança

 

 

_________________________________________________________________________________

 

 

Livro relata conversão de rabino a Cristo

07-05-2014 08:44:11 

Testemunho tem contribuído para a evangelização de judeus

A conversão de um famoso rabino israelense vem sendo usada por um pregador para levar judeus e muçulmanos à conversão ao cristianismo. A história do rabino Yitzhak Kaduri, que faleceu em 2006 aos 108 anos de idade, tem sido a inspiração de Zev Porat para anunciar o Evangelho.

No livro The Rabbi Who Found Messiah (“O rabino que encontrou o Messias”, em tradução livre), o escritor Carl Gallups relata a história do “mais venerado líder espiritual de Israel”, o rabino Yitzhak Kaduri. Quando faleceu, Kaduri deixou uma carta com instruções para abri-la um ano após sua morte. No documento, o rabino afirma que durante sua vida chegou à conclusão de que o nome do Messias era Yehoshua – escrita formal para Yeshua, ou Jesus em grego.

O reconhecimento de Jesus como o Filho de Deus por um rabino é algo raríssimo, e indica a crença de que o nazareno é o Messias esperado pelos judeus. A partir disso, o pregador Zev Porat afirmou ao WND que sentiu-se inspirado pelo Espírito Santo a ministrar o Evangelho aos compatriotas e também aos muçulmanos.

O próprio autor do livro, Carl Gallups, ficou sabendo dos relatos de Porat, e revelou ter recebido um e-mail do pregador, com relatos da conversão de judeus ao Evangelho. “Zev me contou a história de como ele conheceu um homem chamado Shimon nos arredores de Tel Aviv, enquanto ele estava empenhado em dar seu testemunho na rua, compartilhando o Evangelho e meu livro com muitos judeus”, contou o escritor.

O judeu Shimon teria ficado curioso com as informações recebidas de Porat, e teria procurado o pregador para discutir mais sobre o Messias, afirmou Gallups: “Ele foi para a cidade de Shimon, Herzilya. Quando os dois homens se encontraram, Shimon disse a Porat que ele não conseguia parar de pensar sobre o assunto e disse que não tinha conseguido dormir. Ele relatou que a parte onde é explicado o Salmo 22 e sua relação com a crucificação de Jesus o tinha oprimido, e ele leu o Salmo em sua própria cópia do Tanach. Ele não podia acreditar no que via. Porat passou várias horas com Shimon mostrando-lhe outras passagens similares do Tanach e relacionando-as com a vida, ministério, crucificação e ressurreição de Jesus. Shimon entendeu completamente, e o pregador disse que era incrível ver a presença do Espírito Santo sobre Shimon, e como seus olhos se abriram quando ele chamou Yeshua (Jesus) como Salvador e Senhor”.

O trabalho de Porat explicando as profecias sobre Jesus aos judeus e muçulmanos em Jerusalém tem sido repercutido por todo o mundo, e foi classificado pelo escritor Carl Gallups como “simplesmente avassalador”.
 

Fonte: Gospel Mais

 

 

_________________________________________________________________________________

 

 

População cristã parou de crescer e número de muçulmanos aumentou no último século

06-05-2014 11:48:35

Relatório informa que os cristãos eram 34,5% da população mundial em 1900, e em 2010 o percentual baixou para 32,9%

De acordo com pesquisador o crescimento cristão a nível mundial estagnou, enquanto o número de islâmicos quase que dobraram entre 1900 e 2010. O relatório é do pesquisador Dick Slikker que faz parte da consultoria do grupo cristão Project Care.

Crescimento e declínio das igrejas cristãs foi dividido em várias regiões, mas o padrão geral foi de que mais países industrializados “ocidentais” têm visto as suas populações cristãs declinar, enquanto os países em desenvolvimento estão vendo o aumento do crescimento.

O relatório informa que os cristãos formavam 34,5% da população mundial em 1900, enquanto que em 2010 o percentual baixou para 32,9%. Estes dados contrasta com o crescimento do Islã, o qual a população em relação ao mesmo período era de 12,3% da população mundial em 1900, e subiu para 22,5% em 2010. Os dados mostram que o número de muçulmanos ultrapassou o número de católicos romanos no início de 1980.

 

O crescimento mais proeminente pode ser visto na África, onde a população cristã aumentou 37 por cento entre 1900 e 2010. O Islamismo cresceu apenas 10 por cento no mesmo período, fazendo da África o lugar onde os cristãos têm crescido a um ritmo mais rápido do que os muçulmanos.

O pesquisador cristão Slikker especula que o declínio visto entre os cristãos, em especial os protestantes,na América do Norte e na Europa Ocidental é atribuído, segundo ele, ao “aumento do materialismo, o secularismo,o racionalismo, a rejeição da noção de autoridade espiritual de si”.

 

Fonte: Infor Gospel

 

_____________________________________________________________

 

 

Mobilização contra a pedofilia será organizada na Praça Sete

05-05-2014

A 3ª mobilização pacífica será organizada no próximo sábado, 10 de maio

 

A cada dia, pelo menos 20 crianças de 0 a 9 anos de idade são atendidas nos hospitais que integram o Sistema Único de Saúde (SUS) após terem sido vítimas de violência sexual, segundo informações divulgadas pelo Ministério da Saúde. Dados do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (SINAN), do Ministério da Saúde, registraram em 2012, 7.592 notificações de casos tipificados como violência na infância, sendo 72,5% ocorridas com meninas, e 27,5% com meninos.

Este índice corresponde a 27% de todos os casos de violência registrados pelos hospitais entre crianças e adolescentes. Entre pessoas de 10 a 19 anos de idade, foram 9.919 casos de abuso sexual, ou 27 por dia, no mesmo ano. Estes dados não constituem o número absoluto de vítimas da violência sexual no Brasil na faixa etária de 0 a 19 anos (esta pode ser a menor parcela dos que realmente são vítimas), mas demonstram como ainda é presente na sociedade brasileira o abuso e a violência contra crianças e adolescentes, expondo-as, de forma expressiva, a inúmeras situações de maus tratos, abuso e exploração sexual.

Mesmo com os avanços nos aspectos legislativos, de prevenção e no estabelecimento de políticas públicas no enfrentamento e na prevenção deste fenômeno tão perverso da sociedade, o qual se manifesta de forma mais sutil e expressiva quando considerada a vinculação e convivência familiar, ainda há muito a ser feito para proteger as crianças e adolescentes do país.

Preocupados com essa situação e convictos do compromisso com a sociedade e, em especial, com as crianças e adolescentes e seus familiares, os ministérios Instituto Inconformados, juntamente com o Altruir, da Igreja Batista da Lagoinha, realizarão a 3ª mobilização contra a pedofilia, a fim de conscientizar a sociedade sobre esses dados, dando voz e incentivando às pessoas a não se calarem diante do problema.

Na ação, os participantes usarão camisa branca, espalharão faixas em torno da Praça Sete e distribuirão panfletos informativos sobre o assunto. Também será organizado teatro, flash mob, dança e momentos de oração.

“Um dos nossos principais objetivos é despertar a igreja evangélica para se envolver na causa de adolescentes e crianças em situações de risco ou que estão sendo vítimas de violência e abuso sexual, e prevenir a população para que não haja novos episódios de abusos, além de atender e cuidar de inúmeros casos que já aconteceram”, declara Tiago Guedes, líder do Instituto Inconformados e da Secretária de Evangelismo IBL.

No ano passado, a mesma mobilização foi organizada pela Lagoinha. Aproximadamente cinco mil pessoas foram conscientizadas sobre o enfrentamento do abuso sexual de crianças e adolescentes.

A 3ª mobilização pacífica será organizada no próximo sábado, 10 de maio, na Praça Sete.

 “3ª mobilização contra a pedofilia”

Data: 10/5/2014 (sábado)

Horário: 9h às 12h

Local: Praça Sete, Belo Horizonte.

 

Mais informações: (31) 9381-7553 Rosemberg (Beguin).

 

Foto: Divulgação e Reprodução da internet

Texto: Mozart Damião e Ivan Ferreira

Fonte: (Jornal O Globo)

 

______________________________________________

 

A importância da mulher no Reino de Deus

05-05-2014
Maridos, amem suas mulheres, assim como Cristo amou a igreja e entregou-se a si mesmo por ela. Efésios 5.25

 

_________________________________________________________________________________

 

Atleta mundial usa o esporte para levar o evangelho aos jovens

Após complicações médicas, Kristi faz do esqui aquático seu campo missionário

Com apenas quatro anos de idade Kristi Overton Johnson começou sua carreira esportiva, aprendendo esqui aquático com seus pais. Aos 13 anos ela se tornou profissional, se tornando recordista mundial na modalidade slalom com a impressionante idade de 18 anos.

Porém, a carreira esportiva de Johnson sofreu um duro golpe devido a uma série de complicações médicas que a afastaram das competições. Mas foi nesse momento em que, aparentemente, havia perdido tudo que a atleta afirma ter encontrado sua verdadeira raiz em Cristo.

"De repente, com a série de complicações médicas que sofri, não podia mais ser a Kristi esquiadora. Eu percebi que tudo em que eu tinha colocado o meu valor poderia desaparecer em um instante" explica a atleta, ressaltando que tinha o perfeccionismo como seu ídolo e o esporte como seu senhor.

Quando conseguiu voltar ao esqui, Johnson afirma que estava mudada para sempre. Segundo o Charisma News, a atleta afirma que percebeu que seu campo missionário era o mundo do esqui aquático.

"O medo me impedia de compartilhar o Evangelho. Deus me mostrou que eu não era uma verdadeira amiga se eu não o compartilhasse. O amor deve obrigar-me a dizer a verdade aos que me rodeiam" disse ela.

Johnson começou seu ministério escrevendo um panfleto de 24 páginas chamado “Making the Cut”. Nos dois primeiros anos, ela distribuiu 50 mil exemplares em vários eventos de desportos aquáticos.

"Eu tive essa fome de usar o que Deus me tinha dado para a Sua glória" diz ela.

Em 2003, Johnson começou um ministério internacional chamado “In His Wakes” para ajudar jovens em risco, a superar seus medos, mágoas e decepções relacionadas a esportes aquáticos.

"Agora eu percebo tudo o que Ele queria fazer é usar o que eu gosto para tocar o mundo para Ele", resume a atleta.


 

Fonte: Gospel Mais

 

______________________________________________

 

Gladys Juma: “Senti que estava coberta por orações”

04-05-2014

Em maio de 2012, o esposo de Gladys Juma, Dr. Benjamin Juma e outro pastor, Jackson Kioko, planejaram uma viagem evangelística. Por causa de suas motivações cristãs, uma multidão furiosa se reuniu e, acusando-os de serem ladrões, brutalmente os matou, ateando fogo em seus corpos

Desde essa trágica perda, a Portas Abertas visitou Gladys diversas vezes e iniciou uma campanha de cartas (que já foram entregues a ela). Gladys escreveu uma nota agradecendo a todos que investiram tempo para encorajar sua família nesse período tão difícil. Leia a seguir:

“Prezados irmãos,
Ontem, eu finalmente terminei de ler a última das milhares e milhares de cartas que vocês, meus irmãos e irmãs de todo o mundo, enviaram compartilhando seus pensamentos, orações e melhores recomendações a mim e a meus filhos depois da perda de Ben.

Eu digo a vocês que continuo me surpreendendo, pois eu não esperava tanto amor e apoio.

Suas cartas vieram da França, Egito, África do Sul, Holanda, Noruega, Bélgica, Austrália, Nova Zelândia, Áustria e outros países.

Eu sei que vocês podem não acreditar, mas, em horas que eu não pude orar eu senti que estava coberta por orações e eu sabia que suas orações, assim como vocês, estiveram na brecha por mim e por meus filhos.

Eu agradeço a Deus por cada um de vocês que dedicaram tempo para orar, e eu peço a Ele que se lembre de vocês em tempos de necessidade. Que Cristo possa levantar pessoas para orar por vocês também, sempre que estiverem em um ponto em que não possam orar por si mesmos. 

Eu agradeço a Deus, pois vocês são a prova de seu amor e a firme evidência de que o mesmo espírito de compartilhar a dor que havia na Igreja primitiva ainda está operando em nosso tempo.

Dizer que não sinto falta de Benjamin seria uma grande mentira. Eu sinto muito sua falta!

Eu somente oro todos os dias para que Deus continue abençoando e sustentando-nos a todos.
Com amor, 
Gladys Juma
Mombaça, Quênia”

Enquanto Gladys testemunhava a sua própria cura emocional, agradecendo o apoio da Portas Abertas em seu profundo processo de luto familiar, ela solicitou orações pela situação dolorosa envolvendo seu filho de 23 anos, James. O jovem tem encontrado dificuldade em aceitar a morte de seu pai um ano e meio atrás. James era muito próximo a Benjamin. 

Investigações policiais sobre o assassinato parecem ter sido interrompidas, deixando a família sem nenhum senso de justiça, o que é lamentável. 

Pedidos de oração

  • Louve a Deus pela cura emocional do restante da família de Benjamin Juma.
  • Ore para que o Espírito Santo intervenha e traga cura ao coração de James.
  • Peça ao Senhor por contínua força, paciência, amor, graça e sabedoria a toda família.
  • Clame para que a investigação policial seja finalizada e que os assassinos sejam levados à justiça.

 

 

FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoJussara Teixeira

 

______________________________________________

 

Verdadeiramente gratos

04-05-2014

Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade. Salmos 46.1


Nos últimos meses, membros da equipe Portas Abertas viajaram para algumas das regiões mais complicadas no norte da Nigéria, a fim de levar ajuda a cristãos afetados pelos ataques de radicais islâmicos.

A ajuda consistiu em: assistência para pastores e viúvas com comida, roupas, aluguel, reposição de materiais de estudo destruídos, mensalidades escolares para crianças; assistência médica para cristãos que foram vítimas de ataques; reconstrução de casas e igrejas destruídas. 

Ao conversar com um líder local que colaborou com o trabalho, ele compartilhou sua alegria em saber que há pessoas que se preocupam com a dor e dificuldades dos irmãos nigerianos.

O cristão nigeriano Iliya Tanko relata: “Agradecemos a Deus e à Portas Abertas pelo precioso presente. Sua visita a nós, de tempos em tempos, é muito encorajadora. Ao nos dar esses livros para montar nossa biblioteca escolar, vocês demonstram interesse em contribuir para o nosso progresso. O trabalho de vocês sempre terá nosso apoio. Garantiremos que os livros sejam utilizados e que outras escolas, que precisam, tenham o mesmo tipo de suporte. Somos verdadeiramente gratos. Sempre nos lembraremos de vocês em nossas orações”.

Pedidos de oração

  • Agradeça a Deus pelas oportunidades que a Portas Abertas tem encontrado de servir cristãos como Iliya na Nigéria.
  • Ore pelos cristãos no norte da Nigéria onde a Igreja tem sido constantemente atacada por grupos radicais.
  • Peça por sabedoria e fortalecimento para os pastores e líderes cristãos nessa região.

Participe da campanha de 31 dias de oração pela Igreja africana!

 

 

FontePortas Abertas Brasil

 

______________________________________________

 

Precisamos uns dos outros

04-05-2014

 

______________________________________________

 

Seja bem-vinda, Portas Abertas!

02-05-2014

Quem lhes der um copo de água em meu nome, por vocês pertencerem a Cristo, de modo nenhum perderá a sua recompensa. Marcos 9.41


Calebe*, um colaborador da Portas Abertas, foi juntamente com outras pessoas visitar uma comunidade cristã nos Montes Nuba, região que é alvo de constantes ataques militares do governo, para encorajar as pessoas com a Palavra de Deus. Depois de subir a montanha, alguns começaram a cantar e a louvar o nome de Jesus pela bênção de terem chegado ao local de destino em segurança. Ao vê-los, Chirilo, o ancião com uma perna atrofiada, deu um sorriso de alegria e lhes ofereceu água, como de costume. Homens de todas as idades completaram a festa de boas-vindas com apertos de mão calorosos e animados.

Moradores da região e visitantes trocaram muitas saudações. Então, Calebe parou para ouvir os testemunhos de alguns cristãos. Maria lhe disse: “Eu estou muito feliz pelo fato de não ter de levantar muito cedo e percorrer uma longa distância em busca de água. Quero agradecer muito à Portas Abertas por nos abençoar com a perfuração de um poço artesiano em nossa aldeia”.

No Sudão, água é sinônimo de hospitalidade, assim como o cafezinho no Brasil. Oferecer a um visitante um copo, uma caneca, uma tigela ou até uma garrafa com água, antes de qualquer conversa séria começar, é sinal de boa educação e receptividade. Por causa do clima quente e seco, a água é mais importante que o café, o chá ou o suco.

Pedidos de oração

  • Louve ao Senhor pelos projetos de ajuda que a Portas Abertas desenvolve com os cristãos no Sudão.
  • Interceda pela vida dos colaboradores que trabalham no Sudão, para que esses projetos sejam colocados em prática.
  • Ore para que a salvação de Cristo alcance os sudaneses.

*O nome verdadeiro foi alterado por motivos de segurança.

Participe dos 31 dias de oração pela Igreja africana!

FontePortas Abertas Brasil
_________________________________________________________________________________________________________

Portas Abertas Brasil celebra 36 anos de ministério

Ao longo desses 36 anos de serviço à Igreja Perseguida, a Portas Abertas Brasil tem tido o privilégio de aproximar a Igreja brasileira da realidade de cristãos ao redor do mundo, membros da nossa família em Cristo, que enfrentam sofrimentos e hostilidades por sua escolha de fé. Para nós, encorajá-los é uma honra


O ano era 1972. A irmã Elmira Pasquini viajava para Áustria, ainda com o coração ardendo pela leitura recente do livro O Contrabandista de Deus, obra que narra a história de Anne van der Bijl, o Irmão André, fundador da Portas Abertas Internacional. Na Áustria, ela teve a oportunidade de conhecer pessoalmente aquela figura e, na primeira oportunidade que teve, ela logo lhe perguntou quando ele viria ao Brasil. A resposta dele foi imediata: "Ore".

Cinco anos mais tarde, em 1977, o Irmão André pregaria na Igreja Batista da Liberdade, em São Paulo, para mais de oitocentas pessoas. Ao fim do culto, uma oferta especial foi levantada. Tempos depois, outra igreja também reuniu uma oferta para ser entregue ao Irmão André. Ao receber a doação ele disse: "Usem esta quantia para abrir um escritório aqui". Assim, um ano depois, era formalizada e instituída a base da Portas Abertas no Brasil. Seu objetivo, desde o início, é o de engajar o maior número possível de cristãos brasileiros na causa da Igreja Perseguida.

Trinta e seis anos já se passaram e, nesse período, muitos cristãos brasileiros se envolveram no apoio aos perseguidos. Alguns trabalham ativamente no ministério, outros são voluntários, muitos são parceiros de oração e doação. Mas ainda há brasileiros que precisam ouvir sobre a Igreja Perseguida. Somos membros do mesmo Corpo, e conhecê-los, orar por eles, ouvir seus testemunhos e experiências com o Senhor edifica a nossa fé e fortalece a deles. 

Contamos com você nesse e nos próximos aniversários, servindo aos cristãos perseguidos.

 

FontePortas Abertas Brasil
____________________________________________________________________________________________________________

Acorrentada pela família, livre em Cristo

Ainda que me abandonem pai e mãe, o Senhor me acolherá. Salmos 27.10



Nurta Mohamed Farah, de 17 anos, foi brutalmente agredida por seus pais, após descobrirem que ela havia se convertido ao cristianismo. Eles a levaram a um médico, que alegou que ela sofria de um distúrbio mental e lhe receitou uma forte medicação. A jovem foi acorrentada a uma árvore durante o dia. À noite, era trancada em um pequeno quarto escuro. Ela se negou a abandonar sua fé, e sua família a despreza, alegando que só a deixará ter uma vida normal de novo quando for curada, ou seja, quando abandonar o cristianismo e voltar ao islã. 

Desde a mais tenra idade, as crianças da Somália têm de decorar a genealogia do clã ao qual pertencem, muitas vezes recuando mais de 800 anos na história. Quando dois somalis se encontram, passam a descrever um ao outro os nomes de seus antepassados; se descobrirem que têm um ancestral em comum, mesmo que distante, eles se sentem ligados por laços sanguíneos e passam a se ajudar mutuamente. 

Nesse contexto, a religião está intrinsecamente ligada ao núcleo familiar, que é fundamental para esse tipo de sociedade. Quando um indivíduo deixa o islã para seguir a Cristo, ele quebra um vínculo não só com a religião, mas também com as tradições familiares, por isso, passa a ser perseguido, rejeitado e pode até ser morto. 

Pedidos de oração

 

  • Ore pela vida de Nurta, para que ela seja protegida, fortalecida e encorajada pelo Senhor.
  • Interceda pelos cristãos somalis que são novos convertidos e têm sofrido a oposição e rejeição da própria família por causa de sua fé em Jesus.
  • Agradeça a Deus pela vida de cristãos como Nurta, que mantêm a fé mesmo em meio a um ambiente tão hostil.

Participe da campanha de 31 dias de oração pela Igreja africana!

 

FontePortas Abertas Brasil
________________________________________________________________________________________________________

Cristão Farshid Fathi está entre os prisioneiros agredidos em invasão

Líder de uma igreja evangélica no Irã, Farshid Fathi estava entre os 30 prisioneiros que sofreram espancamentos quando guardas e agentes de segurança invadiram celas da Prisão Evin, uma das mais conhecidas do Irã, em 17 de abril



Farshid Fathi, que está cumprindo pena de seis anos por falsas acusações políticas, teve um pé quebrado quando um guarda o atacou para evitar que auxiliasse um companheiro de cela, no momento em que forças do Ministério de Inteligência, Guarda Revolucionária e mais de 100 guardas da prisão iniciaram um ato violento sem precedentes.

O incidente ocorreu após os prisioneiros protestarem contra uma inspeção agressiva que durou mais de cinco horas. As autoridades iranianas negaram os relatos; no entanto, um membro do Parlamento Iraniano, Ali Motahari, pediu que as famílias dos prisioneiros tivessem permissão para visitá-lo, a fim de assegurar que a verdade sobre as alegações esteja mesmo sendo revelada.

Ao menos outros 29 prisioneiros foram vítimas de espancamentos, resultando em crânios fraturados, costelas e membros quebrados, e mais 32 foram transferidos para o confinamento solitário. Os prisioneiros feridos não tiveram acesso a tratamento médico até que os médicos aprovados pelo Ministério de Inteligência chegassem.

Falando aos Ministérios ELAM após o ocorrido, Farshid Fathi disse: "Hoje eu celebro a ressurreição de nosso Senhor num misto de alegria e dor, de uma forma diferente, em um lugar diferente. Meu pé esquerdo está engessado após ter sido quebrado na última quinta, em violações contra prisioneiros indefesos sob a desculpa de estarem realizando inspeções. Após três dias de dor, finalmente me levaram algemado ao hospital, na manhã de Páscoa. Embora com muita dor, eu tomei isto como um presente de Deus, estando por algumas horas fora da prisão".

A Prisão Evin, em Teerã, abriga muitos prisioneiros políticos, incluindo cristãos encarcerados por falsos crimes políticos, como Alireza Seeyidian, Ebrahim Firouzi e Rasoul Abdollahi.

Em todo o Irã, sabe-se que pelo menos 50 pessoas ainda estão na prisão por causa de sua fé ou atividades cristãs. Alguns, como Farshid, foram condenados e sentenciados, embora muitos não foram ainda formalmente acusados. Outros foram libertados sob fiança e aguardam audiências. Ore por esses irmãos que sofrem por causa de fé em Jesus Cristo e peça ao Senhor pela recuperação de Farshid e os demais feridos.

 

FonteCSW
TraduçãoJorge Alberto - ANAJURE